Série B conhece os seus representantes que conquistaram o acesso para 2024

A segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C terminou com muita emoção, com classificação sendo decidida pelo saldo de gols e o

Postado em: 09-10-2023 às 16h25
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Série B conhece os seus representantes que conquistaram o acesso para 2024
Brusque volta a disputar título nacional após quatro anos. (Foto: João Normando)

A segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C terminou com muita emoção, com classificação sendo decidida pelo saldo de gols e o Brusque (SC), Operário (PR), Amazonas (AM) e Paysandu (PA)  garantiram o acesso para o Campeonato Série B 2024. O time de Santa Catarina e o de Amazonas decidem em jogo de ida e volta quem será o campeão da Série C. 

Grupo B

Líder do grupo com 13 pontos, o Brusque garantiu sua classificação com antecedência na 4ª rodada, ao vencer essas quatro partidas. No domingo (08) encerrou a segunda fase empatado com o São José (RS) em 0 a 0.

Continua após a publicidade

Operário e São Bernardo (SP) tiveram confronto decisivo pelo segundo lugar e a equipe paranaense levou a melhor ao vencer por 1 a 0. Empatados no número de pontos, sete, e também no de vitórias, a decisão ficou para o número de gols a favor e o Operário levou a melhor pois marcou nove gols, enquanto o time paulista apenas seis.

Fechando a classificação do grupo, São Bernardo ficou em terceiro com sete pontos e o São José em último com seis pontos. 

Grupo C

Com três equipes brigando pela classificação na última rodada, o Amazonas enfrentou o lanterna Botafogo (PB) e venceu por 2 a 0 e terminou em primeiro lugar do grupo com 12 pontos. 

Já o Volta Redonda (RJ) e Paysandu decidiram a última vaga, apesar da vitória dos cariocas por 1 a 0 e empataram no número de pontos, dez, o time paraense ficou com a classificação por conta do saldo de gols. O Volta Redonda terminou em terceiro lugar.

Campanha Finalistas

Na primeira fase Amazonas e Brusque terminaram na terceira e quarta colocação, respectivamente. O time amazonense venceu nove jogos, empatou cinco e perdeu cinco, enquanto o time catarinense também venceu nove, empatou quatro e perdeu seis. 

Já na segunda fase, em grupos diferentes, o Brusque terminou em primeiro lugar do Grupo B com 13 pontos, venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu uma também. O Amazonas, com 12 pontos e líder do Grupo C, venceu quatro e perdeu dois jogos. 

Agenda

O primeiro jogo da final entre o  Amazonas e Brusque está previsto para domingo (15) e na semana seguinte, domingo (22). A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, ainda não confirmou as datas e os horários das finais.

Veja Também