Times brasileiros lideram os grupos da Libertadores Feminina e seguem como favoritos

Corinthians, Internacional e Palmeiras representam o Brasil na disputa

Postado em: 09-10-2023 às 22h40
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Times brasileiros lideram os grupos da Libertadores Feminina e seguem como favoritos
Atual campeão, o Palmeiras acumula duas goleadas. Corinthians e Inter também venceram (Foto: Staff images Woman / CONMEBOL)

A 15ª Copa Libertadores Feminina começou na última quinta-feira (5) e já está na segunda rodada de jogos. Corinthians, Internacional e Palmeiras representam o Brasil na disputa. Este ano, a competição ocorre na Bolívia e vai até o dia 21 de outubro.

Palmeiras 

As equipes brasileiras estrearam bem e com algumas goleadas. O Palmeiras, atual campeão da América, jogou contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, e venceu por 5 a 0 na primeira rodada. O time estreou bem e poderia ter feito mais gols se não fossem as chances perdidas. Bia Zaneratto marcou um gol e deu duas assistências, uma para Amanda Gutierres e outra para Katrine. Letícia Moreno e Poliana fizeram os outros gols.

Continua após a publicidade

A segunda rodada também foi vencida com goleada. As Palestrinas venceram o Caracas, da Venezuela, por 6 a 0. Laís Estevam fez três gols e foi o principal destaque da equipe. Poliana fez dois e Duda Santos completou o placar. Com isso, o Palmeiras é o primeiro colocado do Grupo A, com seis pontos. Na próxima quarta-feira (13), o time enfrenta o Atlético Nacional, às 17h, no Estádio Metropolitano de Tcheco, em Bogotá, Colômbia.

Corinthians 

Pela primeira rodada, o Corinthians enfrentou o Colo-Colo, do Chile, e ganhou com um placar magro, por 1 a 0, com gol de pênalti de Millene, na última sexta-feira (6). A partida foi acirrada, o time chileno marcou forte em cima do Timão e criou algumas chances. No segundo tempo, as Brabas cresceram, o gol saiu após Gabi Portilho ser derrubada na área e Millene abrir o placar após a cobrança da penalidade. 

Pela segunda rodada, o alvinegro goleou o Always Ready, da Bolívia, por 6 a 0 nesta segunda-feira (9). A equipe brasileira foi dominante, os gols saíram do hat-trick de Millene, um de Fernandinha e duas penalidades convertidas por Jaqueline e Tamires. Com os resultados positivos, o Corinthians é o primeiro colocado do Grupo C, com seis pontos. 

O próximo jogo do tricampeão da competição é contra o Libertad Limpeño, do Paraguai, na próxima quinta-feira (12), às 17h, no Estádio Pascual Guerro, em Cali, Colômbia. 

Internacional 

As Gurias Coloradas estrearam com vitória de 3 a 0 sobre o Nacional, do Uruguai, na última sexta-feira (6). A equipe brasileira não teve dificuldades para superar as uruguaias. Em um jogo com muitas oportunidades, Priscila, Letícia Monteiro e Sol marcaram para o Inter. Pela segunda etapa, o time gaúcho ganhou do América de Cali, por 4 a 2, nesta segunda-feira (9), com gols de Belén Aquino, Letícia, Eskerdinha e Sol. Catalina Usme e Wendy Natis marcaram para o Nacional. Os bons resultados deixam o time gaúcho na liderança do Grupo D, com seis pontos. 

Na terceira rodada, o Inter vai enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, segundo colocado do grupo, com um empate e uma vitória. O jogo acontece na quinta-feira (12) às 19h30, no Metropolitano de Tcheco, em Bogotá, Colômbia. 

As quartas de final da competição acontecem no próximo sábado (14) e domingo (15). E as equipes terão poucos dias para descansar, as semifinais serão entre terça (17) e quarta-feira (18).

Veja Também