Após jogos em setembro, seleção masculina de futebol volta a campo neste mês de outubro

Depois das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira masculina de futebol terá dois

Postado em: 10-10-2023 às 16h59
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Após jogos em setembro, seleção masculina de futebol volta a campo neste mês de outubro
(Foto:Vitor Silva/CBF)

Depois das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira masculina de futebol terá dois compromissos nessas semanas. A equipe treinada por Fernando Diniz encara a Venezuela e o Uruguai em busca de manter a invencibilidade e a liderança da competição.

Desde segunda (09) os atletas convocados começaram a desembarcar em Mato Grosso visando a preparação para as partidas. O lateral esquerdo Guilherme Arana, que volta a ser convocado após lesão que sofreu antes da Copa do Mundo do Catar impedindo de jogar, volta a vestir a amarelinha depois de um corte na seleção por lesão.

“É como se fosse a primeira vez, uma estreia, uma oportunidade nova, um ciclo novo, uma comissão nova. Venho me preparando bastante, não faz nem três meses que estou jogando após minha lesão. Infelizmente estou aqui por causa da lesão do Caio Henrique, mas no futebol a gente tem que estar preparado. Não sei se vou iniciar, mas estou preparado mentalmente e espero aproveitar essa oportunidade,” comentou Arana. 

Continua após a publicidade

Pensando neste primeiro jogo, contra a Venezuela, Arana comentou sobre a partida.“Hoje em dia a gente tem que respeitar todos os adversários. Não tem que baixar a guarda, tem que manter a seriedade e os jogadores em campo têm que mostrar por que estão aqui,” completou.

Gabriel Jesus, que esteve presente nos dois primeiros jogos em setembro, após afastamento de Antony, voltou a ser convocado pelo técnico Fernando Diniz e o atacante elogiou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo treinador.

“Ali nos primeiros dias, primeiras reuniões, é algo novo. Muito novo. Não tinha visto. Joguei contra o Diniz quando ele estava no Audax, a gente já via uma qualidade, algo do treinador ali no time, de sair jogando do goleiro. No dia a dia, você vê a qualidade, onde ele enxerga certos pontos do campo, alguns jogadores em certos pontos do campo. Foi um choque, porém muito positivo,” falou o jogador. 

Agenda

O Brasil entra em campo nesta quinta (12), contra a Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso do Sul. Depois encara o Uruguai, na terça (17), às 21 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Veja Também