Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Goiás ainda não venceu neste segundo turno 

O Goiás tem o segundo pior aproveitamento do returno do Campeonato Brasileiro Série A, perdendo apenas para o Cuiabá. Dos sete jogos

Postado em: 12-10-2023 às 00h01
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás ainda não venceu neste segundo turno 
Palácios afirma que Goiás não vai cair. (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)

O Goiás tem o segundo pior aproveitamento do returno do Campeonato Brasileiro Série A, perdendo apenas para o Cuiabá. Dos sete jogos a equipe esmeraldina não venceu nenhuma partida, empatou cinco e perdeu duas, um aproveitamento de 24%. Por conta do desempenho, o time está na zona de rebaixamento na 18ª colocação com 27 pontos, mesma pontuação do Vasco (17ª), mas perde no número de vitórias.

No primeiro turno o Esmeraldino terminou na 15ª colocação com 22 pontos marcados, foram 19 jogos, venceu seis partidas, empatou quatro e perdeu nove jogos. O desempenho da equipe melhorou na competição com a chegada do técnico Armando Evangelista, antes o Verdão estava sendo treinado por Emerson Ávila que comandou a equipe em 10 jogos, venceu dois jogos, empatou outros dois e perdeu seis.

O Verdão começou o returno com três empates, primeiro contra Athletico Paranaense, Corinthians e Internacional. Depois perdeu no finalzinho da partida para o Palmeiras, voltou a empatar contra o Flamengo e Botafogo.

Continua após a publicidade

Na última rodada do campeonato, o Esmeraldino perdeu para o Bahia, concorrente direto na briga do rebaixamento, por 6 a 4, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Em um jogo recheado de emoções, o tricolor abriu 3 a 1, o Goiás conseguiu virar a partida, mas não conseguiu segurar a reação do Bahia e virou o placar para 6 a 4.

Após a partida, o técnico Armando Evangelista comentou sobre a pausa que a equipe terá na Série A por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

“Esse tempo de recuperação, quando uma derrota como essa acontece, pode não ser benéfico. A ansiedade é tão grande de querer jogar o próximo jogo e dar uma resposta, de mostrar que foi um acidente de percurso, que por vezes um jogo mais próximo poderia ser até melhor. Mas este é o calendário que temos e vamos aproveitar,” analisou o treinador.  

Agenda

O Goiás volta a campo só na quarta (18), às 21h, contra o São Paulo, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Veja Também