Vila Nova ganha o primeiro jogo com Lisca e sobe na tabela 

Com arbitragem polêmica, o Vila Nova superou gols anulados, intervenções do VAR e garantiu vitória importante

Postado em: 12-10-2023 às 09h50
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova ganha o primeiro jogo com Lisca e sobe na tabela 
Com a vitória, o Tigre está em nono lugar na tabela e se mantém na disputa pelo acesso. (Foto: Afonso Cardoso)

O Vila Nova voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B após quatro rodadas. Na noite desta quarta-feira (11), o Tigrão venceu o Botafogo-SP por 3 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga. Com o resultado, o time está na nona posição, com 51 pontos. 

O Jogo 

Com arbitragem polêmica, o Vila Nova superou gols anulados, intervenções do VAR e garantiu vitória importante. Mesmo embalado pela torcida, o começo do Vila Nova não foi muito animado. O Botafogo-SP começou pressionando, aproveitou os espaços e dominou o início do jogo. Logo aos sete minutos, Lucas Cardoso invadiu a área do Vila, bateu de direita, mas a bola explodiu na trave. 

Continua após a publicidade

Mesmo com essa pressão inicial do visitante, o Vila quem abrir o placar. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Donato cabeceou e mandou na trave, Eduardo Doma aproveitou o rebote e marcou.

Aos 22 minutos, o VAR entrou em ação para analisar um lance de carrinho de Luis Felipe em cima de Igor Henrique, do Vila Nova. Após alguns minutos de demora, o árbitro Artur Gomes expulsou o zagueiro do Botafogo-SP. Em cobrança de falta, Lourenço mandou na trave, Juan Christian tentou o rebote, mas o goleiro defendeu. 

Após algumas tentativas, o Vila conseguiu ampliar o placar aos 39, após chute de Guilherme Parede, Caio Dantas recebeu livre na área e marcou o segundo. O lance foi revisado pelo VAR e validado. Nos acréscimos, aos 56, Parede marcou mais um para o Vila, mas novamente, o lance foi para análise do VAR, e foi anulado por impedimento. 

O segundo tempo continuou movimentado. Com a vantagem, o Vila se abriu mais para atacar. Aos nove minutos, Diogo Silva, do Botafogo, cortou o cruzamento de Igor Henrique com o braço, pênalti foi marcado para o Tigrão. Igor bateu deslocando o goleiro Matheus Albino e fez o terceiro. Logo após, aos 14, Lourenço marcou mais um para o Vila, mas mais uma vez, foi anulado. 

Aos 25, a reação do time visitante. Após bola alçada na área do Vila, Diogo Silva cabeceou e marcou. O VAR apareceu novamente, mas o gol foi validado. O final do jogo foi marcado por poucas chances e o Vila focou em administrar a vantagem.

Ficha Técnica

Vila Nova 3  x 1 Botafogo-SP

Data: 11 de outubro de 2023

Horário: 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Artur Gomes Rabelo (ES)

Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Vanessa Santos Azevedo (SE)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

AVAR: Clovis Amaral da Silva (PE)

Gols: Eduardo Doma aos 13 min/ 1T e Caio Dantas aos 39 min/1T e Igor Henrique aos 11 min/ 2T (Vila Nova), e Diogo Silva aos 25 min/2T (Botafogo-SP)

Cartões amarelos: Osman (Botafogo-SP) e Marcelinho (Vila Nova)

Cartões vermelhos: Luis Felipe e Chamusca (Botafogo-SP) 

Vila Nova:  Dênis Júnior; Marcelinho (Léo Duarte), Rafael Donato, Eduardo Doma e Marquinhos Pedroso (Diego Renan); Cristiano, Igor Henrique (Marlone) e Lourenço (Sousa); Juan Christian (Everton Brito), Caio Dantas e Guilherme Parede.

Técnico: Lisca

Botafogo(SP): Matheus Albino; Ericson, Luis Felipe e Diogo Silva; Guilherme Madruga, Tárik (Mantuan), Thássio (M. Silva) e Jean (Patrick Brey); Lucas Cardoso (Toró), Osman e Ivonei (Edson Carioca). 

Técnico: Marcelo Chamusca

Veja Também