Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Tadeu lamenta último desempenho, mas agora é focar na próxima partida

Apesar da falha na última partida, Tadeu sabe do seu valor para equipe 

Postado em: 12-10-2023 às 23h27
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Tadeu lamenta último desempenho, mas agora é focar na próxima partida
Última partida que o Goiás não levou uma goleada foi na 14ª rodada contra o Santos. (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

A torcida esmeraldina não ficou nada contente durante e após a partida contra o Bahia. O Goiás perdeu por 6 a 4, no sábado (07), e o goleiro Tadeu foi um dos alvos do protesto da torcida. 

O goleiro sofreu um gol de cobertura do meio de campo de Gilberto, por um desatento da defesa Esmeraldina. O arqueiro comentou o que houve no lance.

“Fomos pegos de surpresa com um lateral que era a nosso favor e de repente surgiu uma falta. Não vou ficar justificando, cada um tinha a conclusão que bem entende. Eu estou aqui para fazer o meu trabalho e olhar para frente o próximo jogo, que é o mais importante. O que passou não conseguimos mudar e não vou ficar me alongando para usar como desculpa, seguir que o próximo jogo é o mais importante,” analisou Tadeu.

Continua após a publicidade

Tadeu reconheceu que não fez uma boa partida no sábado, mas sua história no clube é um “saldo positivo”.“Sobre minhas atuações, basta olhar para os números. Nos dois últimos meses, fui o melhor goleiro do campeonato. Por causa de uma partida, vão pegar a temporada toda como ruim? Contra a minha pessoa e contra o meu profissionalismo? Entendo as críticas no momento em que se comete erros ou você não vai bem.

“Elas são importantes para o nosso crescimento. Mas nos últimos 12 jogos, ter 11 bons e por causa de um eu não presto mais? Minha análise é que tenho mais de 200 jogos pelo clube e, com certeza, a maioria deles foi com saldo positivo. Foram coisas boas. Então, é isso que eu olho,” completou. 

O goleiro chegou ao clube goiano em 2019 e tem 168 jogos realizados pelo Brasileirão, Série A e Série B, e sofreu 229 gols. Nesta temporada foram 26 jogos e 37 gols sofridos, uma média de 1,4 gol por jogo. 

Apesar da atual colocação no campeonato, 18ª colocação com 27 pontos marcados, na zona de rebaixamento o Goiás é a equipe que menos levou gols na competição. Fora do Z-4 o Esmeraldino fica a frente de Santos e Bahia. 

Faltando 12 jogos para o fim da Série A, o camisa 1 acredita que a equipe pode reverter a situação. O Goiás chegou a ficar oito rodadas sem saber o que é uma derrota.

“Temos que olhar para frente, olhar para o que está por vir. É o que podemos fazer de diferente. Corrigir o que precisa ser corrigido e continuar trabalhando com a consciência de que podemos sair dessa situação. Vamos lutar para sair dela o mais rápido possível. É ter pensamento positivo, olhar para frente e procurar vencer o próximo jogo, que é o mais importante,” pontuou Tadeu.

Agenda

O Goiás volta a campo nesta quarta (18), contra o São Paulo, às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Jogo válido pela 27ª rodada do campeonato Série A.

Veja Também