Resumão da 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa de 2026

A Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 tem novo líder

Postado em: 13-10-2023 às 21h13
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Resumão da 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa de 2026
Emerson Royal é convocado para o jogo contra o Uruguai no lugar de Danilo que foi cortado por lesão. (Foto: Vitor Silva/CBF)

Na quinta (12) aconteceu a terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, a Argentina é a única seleção 100% na competição, enquanto a Bolívia segue na lanterna sem pontuar.

A Colômbia e o Uruguai empataram em 2 a 2, com gol de empate nos minutos finais. O meia James foi destaque da partida, marcando o primeiro gol e sua atuação na partida. Mathias Oliveira empatou para o Uruguai, mas Mateus Uribe recolocou os colombianos a frente do placar. Nos minutos finais o goleiro Camilo Vargas cometeu pênalti e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso, Darwin Núñez deixou tudo igual.

O Equador derrotou a Bolívia nos acréscimos. A seleção equatoriana até saiu na frente, mas Rodrigo Ramallo empatou a partida já na reta final. Kevin Rodriguez garantiu a vitória no apagar das luzes e garantiu os primeiros pontos do Equador. Lembrando que a seleção do Equador recebeu punição da FIFA no meio do ano passado, que passou a valer nas eliminatórias.

Continua após a publicidade

A Argentina venceu o Paraguai pelo placar mínimo, 1 a 0. O zagueiro Otamendi, decidiu a partida com um golaço no primeiro tempo, aos dois minutos. Lionel Messi, ficou no banco de reserva e entrou no segundo tempo e acertou a trave duas vezes, mas não alterou o placar.

O Chile venceu o Peru por 2 a 0 e garantiu a primeira vitória chilena na competição. Os gols saíram no segundo tempo, Diego Valdéz abriu o placar e Marcelino Núñez ampliou o placar.

O Brasil empatou com a Venezuela pelo placar de 1 a 1. Em uma noite pouco inspirada, a seleção canarinho abriu o placar com Gabriel Magalhães de cabeça, no segundo tempo. Com a entrada de Savarino a seleção venezuelana melhorou na partida e Bello marcou um golaço deixando a partida em igualdade.

Classificação

A Argentina assumiu a liderança com nove pontos, seguida pelo Brasil com sete. A Colômbia vem em terceiro com cinco, e empatados com quatro pontos vem Uruguai (4ª), Chile (5ª) e Venezuela (6ª), fecham a zona de classificação. O Equador aparece em sétimo com três pontos, Paraguai (8ª) e Peru (9ª), com um ponto e a Bolívia na lanterna (10ª) sem nenhum pontinho marcado.

Agenda

Pela quarta rodada das Eliminatórias acontece na terça (17), com Venezuela e Chile abrindo a rodada, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín, na Venezuela. Mais tarde, às 19h30 (horário de Brasília), o Paraguai recebe a Bolívia, no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. Às 20h30 (horário de Brasília) acontece Equador e Colômbia, no Estádio Casa Blanca, no Equador.

O Brasil entra em campo às 21h (horário de Brasília) contra o Uruguai, no Estádio Centenário, no Uruguai. Peru e Argentina fecham a rodada, às 23h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, no Peru.

Veja Também