Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Torcedores do Goiás fazem protesto em frente ao CT e cobram mudanças

O time tem o segundo pior aproveitamento do returno da Série A

Postado em: 13-10-2023 às 22h00
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Torcedores do Goiás fazem protesto em frente ao CT e cobram mudanças
No Z4 e sem vencer há sete jogos, a situação da equipe preocupa a torcida (Foto: Reprodução)

O Goiás passa por uma fase complicada no Campeonato Brasileiro Série A, e a torcida fez questão de cobrar uma reação da equipe. Nesta quarta-feira (11), os torcedores esmeraldinos realizaram protestos em frente ao CT Edmo Pinheiro, em Goiânia. 

A torcida levou faixas exigindo mudanças por parte do clube, com frases que mostravam descontentamento: “três confrontos diretos e todos com corpo mole”, se referindo às derrotas contra Coritiba, Cuiabá e Bahia. Os protestantes cobraram do técnico Armando Evangelista, dos jogadores, e exigiram que os conselheiros do time façam “a escolha certa” nas eleições no fim deste ano. 

A tensão com a torcida piorou após a última rodada do Brasileirão, quando o Verdão perdeu de goleada para o Bahia, por 6 a 4, dentro de casa. O time tem o segundo pior aproveitamento do returno da Série A. Dos sete jogos até agora, o Goiás não ganhou nenhum, empatou cinco e perdeu dois, com um aproveitamento de 24%.

Continua após a publicidade

A equipe está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 27 pontos. Através das redes sociais, o perfil oficial da Força Jovem, principal torcida organizada do time, afirmou: “Vamos cobrar e apoiar até o final”. 

Em reação aos protestos, o goleiro Tadeu disse que respeita as manifestações, que entende o lado da torcida, mas pediu união e apoio neste momento delicado.“A decisão é de cada um, sobre a forma de como fazer a cobrança. Nós estamos aqui e temos que respeitar o posicionamento da torcida, da minha parte eu entendo, mas eu peço apoio. Agora é unir forças para podermos sair do que estamos vivendo hoje. Temos que olhar para o próximo jogo, olhar para frente, que é sempre o mais importante”, afirmou.

Agenda

O Goiás volta a campo nesta quarta-feira (18), contra o São Paulo, às 21h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. No primeiro turno, na casa do time paulista, o Goiás perdeu por 2 a 1. Segundo o site O gol, os times já se enfrentaram 53 vezes, e o tricolor venceu 26 delas, enquanto o Goiás triunfou 13, as outras 14 vezes foram empates.

Veja Também