Atlético-GO enfrenta Ponte Preta neste domingo (15), e uma simples vitória coloca o time no G4

Em momentos diferentes no Brasileirão Série B, o Atlético quer se aproximar do G4, enquanto a Macaca foge do Z4

Postado em: 13-10-2023 às 22h07
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO enfrenta Ponte Preta neste domingo (15), e uma simples vitória coloca o time no G4
“Seria uma grande injustiça, com o returno que a gente tá fazendo, não entrar no G4 e não conseguir o acesso”, afirmou Jair Ventura (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

O Atlético Goianiense se prepara para mais um jogo decisivo. Neste domingo (15), o rubro-negro encara a Ponte Preta, às 15h45, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. Em momentos diferentes no Brasileirão Série B, o Atlético precisa da vitória para se aproximar do G4, já a Macaca é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e precisa se distanciar. 

Atlético-GO

Embalado por três vitórias consecutivas, o Dragão chega para o jogo em boa fase. É o quarto colocado, com 53 pontos, e caso vença, pode entrar no G4. 

Continua após a publicidade

Para a partida, o técnico Jair Ventura sofrerá com a falta do volante Gabriel Baralhas, que foi suspenso por receber três cartões amarelos. O time também correu o risco de ficar sem Shaylon, que sentiu dores musculares nesta semana e não participou dos treinos, mas o atleta já foi liberado pelo departamento médico e embarcou rumo à Campinas.

Em compensação pela baixa no meio-campo, o time terá o retorno de três titulares, que cumpriram suspensão por receber o terceiro amarelo, o zagueiro Alix Vinícius, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o volante Matheus Sales. 

O Dragão está prestes a superar a campanha que fez no primeiro turno, e Jair Ventura conta com essa boa atuação para garantir a vaga na Série A. “A cereja do bolo é o acesso, seria uma grande injustiça, com o returno que a gente tá fazendo, não entrar no G4 e não conseguir o acesso. A gente sabe que o futebol não tem muita justiça, a gente tem que trabalhar mais para que essa justiça seja feita. Pelo que o time está jogando, e pelo que tem sido feito, a gente merece”, afirmou o treinador.

Ponte Preta  

Com 34 pontos, a Ponte Preta é a 16ª colocada, o time teve a chance de se distanciar do Z4 no último jogo, contra o Sport, mas empatou em 3 a 3. O técnico João Brigatti vai em busca da importante vitória, e poderá contar com a volta de Jeh, que foi absolvido em julgamento no STJD, após receber dois amarelos por faltas graves. Além dele, Pablo Dyego também estará de volta após se recuperar de lesão.

Ficha técnica 

Ponte Preta x Atlético-GO

Data: 15 de outubro de 2023

Horário: 15h45 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) 

Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira (MA) E Guthieri Javarini Rodrigues (ES).

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ) 

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Lucas Esteves; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon (Dodô); Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.

Técnico: Jair Ventura 

Ponte Preta: Caíque França, Luiz Felipe, Mateus Silva, Thomás Kayck e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Felipinho; Paulo Baya, Eliel e Jeh.

Técnico: João Brigatti

Veja Também