O croata Luka Modric foi eleito o melhor jogador da Europa

O sorteio da principal competição futebolística mundial foi realizado em Mônaco

Postado em: 31-08-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: O croata Luka Modric foi eleito o melhor  jogador da Europa
O sorteio da principal competição futebolística mundial foi realizado em Mônaco

A última temporada foi mais do que mágica para Modric. Foto: Divulgação

Da Redação

Desde 2014, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi vêm se alternando nas conquistas do prêmio individual de Melhor Jogador da Europa na temporada. Organizada pela Uefa, a premiação teve uma novidade na escolha do melhor atleta de 2017/18 – ao contrário dos últimos anos, o mais votado foi o croata Luka Modric, vice-campeão da Copa pela Croácia. Na disputa feminina, a dinamarquesa Pernille Harder foi a escolhida.

Continua após a publicidade

A última temporada foi mais do que mágica para Modric. Além de ter vencido a Liga dos Campeões pela terceira vez na carreira, com a camisa 10 do Real Madrid, o meia liderou a Croácia para a primeira final de Mundial de sua história, brilhando na Copa da Rússia. 

Por isso, com 313 pontos na votação que incluiu treinadores e jornalistas, ele levou para casa o inédito prêmio de Melhor Jogador da Europa, desbancando os favoritos. Cristiano Ronaldo ficou em segundo, com 223 pontos, e o egípcio Salah em terceiro, com 134. No futebol feminino, Pernille Harder venceu o Campeonato Alemão pelo Wolfsburg e foi vice-campeã da Liga dos Campeões, se firmando como a melhor jogadora de 2017/18.

Liga dos Campeões

O sorteio da principal competição futebolística mundial foi realizado em Mônaco. Sem a presença de um “grupo da morte”, os 32 times foram separados em oito chaves com quatro membros cada. O atual campeão Real Madrid ficou no Grupo G, ao lado da Roma, o CSKA Moscou e o Plzen, da República Checa. 

Já o Liverpool, que terminou em segundo no torneio mais recente, ficou no Grupo C, com Paris Saint-Germain, Napoli e Crvena Zvezda, da Sérvia. Destaque também para Manchester United e Juventus, que caíram no Grupo H, e Barcelona, Tottenham Hotspur e Inter de Milão, no B.

 

Veja Também