Atlético vence Ponte Preta e assume a vice-liderança da Série B

Dragão joga bem primeiro tempo, suporta pressão na segunda etapa, mas é letal e vence a partida

Postado em: 15-10-2023 às 19h54
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético vence Ponte Preta e assume a vice-liderança da Série B
A rodada 32ª será finalizada apenas na segunda (16) (Foto: Marcos Ribolli/PontePress)

Neste domingo (15) o Atlético Goianiense venceu a Ponte Preta, por 2 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, e é vice-líder do Campeonato Brasileiro Série B, podendo ser ultrapassado no fim da rodada. Enquanto a Macaca está próximo a zona de rebaixamento na 16ª com 34 pontos. 

O Jogo

O primeiro tempo começou com o Atlético tomando a iniciativa mesmo jogando fora de casa e Dodô teve a primeira oportunidade de abrir o placar, após cruzamento de Tubarão a bola desviou na primeira trave e o meia campista arriscou para o gol, mas a bola desviou e foi para escanteio.

Continua após a publicidade

Depois foi a vez do zagueiro Alix que em cobrança de escanteio quase marcou para o Dragão  com uma cabeçada que passou por cima do gol. Enquanto isso, a Ponte Preta não conseguia criar nenhuma chance de perigo.

A partida começou a ficar truncada após 15 minutos de jogo, mas Luiz Fernando conseguiu um belo cruzamento e Alix na área subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes, Atlético na frente no placar. Apesar da demora para o VAR confirmar o gol, a jogada foi validada.

Mesmo à frente no placar, o time goiano buscava ampliar o placar e Luiz Fernando quase marcou o segundo gol. A Ponte Preta tomou a iniciativa apenas no final do primeiro tempo, primeiro com Jeferson Jeh, mas o goleiro Ronaldo evitou o gol de empate. Novamente o atacante teve oportunidade de deixar tudo igual no Moisés Lucarelli, mas foi travado no último instante.

Nos acréscimos, o goleiro Ronaldo brilhou e garantiu a vantagem para o Dragão, primeiro no chute de Maílton e depois na finalização de Felipe Amaral.

Após o intervalo a Ponte Preta voltou melhor e quase empatou a partida com Maílton. Felipe Amaral fez belo drible próximo a área e acionou Maílton, que finalizou forte para o gol e o goleiro Ronaldo evitou o gol da Macaca.

Depois foi a vez de Luiz Felipe arriscar, mas a bola passou por cima do gol. O Atlético se defendia na etapa final, enquanto o time da casa corria atrás do placar, Paulo Baya arriscou e a bola passou próximo a trave esquerda de Ronaldo.

Apesar da tentativas o Atlético conseguiu suportar as tentativas de empate da Ponte Preta e nos acrescimos Matheus Peixoto balançou as redes e matou a partida para o Rubro Negro. O atacante recebeu na entrada da área e girou em cima da marcação e venceu o goleiro Caíque com um belo chute de chapa. Atlético 2 a 0.

Agenda

O rubro negro volta a campo na quinta (19), às 19h, contra o ABC, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Enquanto a Macaca recebe o Ituano (SP), na segunda (23), às 20h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Ficha Técnica

Ponte Preta 0 x 2 Atlético-GO

Data: 15 de outubro de 2023

Horário: 15h45

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira (MA) E Guthieri Javarini Rodrigues (ES)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)

Gols: Alix Vinicius aos 16 min/ 1T e  Matheus Peixoto aos 50 min/ 2T (Atlético-GO) 

Cartões Amarelos: Ronaldo, Tubarão, Esteves e Sales (Atlético-GO); Jeferson Jeh, Eliel, Thiago Oliveira, Felipinho e Elvis (Ponte Preta)

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão (Marcos Serrato), Luiz Felipe, Alix Vinícius e Lucas Esteves; Matheus Sales, Rhaldney e Kelvin (Airton), Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto), Dodô (Rodrigo Soares) e Luiz Fernando (Matheus Regis).

Técnico: Jair Ventura 

Ponte Preta: Caíque França, Luiz Felipe, Thiago, Thomás Kayck e Artur; Felipinho (Samuel); Eliel (Paulo Baya), Leo (Pablo Dyego), Felipe Amaral (Lucas Nathan) e Maílton; Jeferson Jeh (Elvis).

Técnico: João Brigatti

Veja Também