De virada Hugo Calderano conquistou seu tricampeonato no WTT Contender

O tenista brasileiro Hugo Calderano venceu na manhã de sábado (14) o número 5 do mundo Liam Pitchford na final do WTT

Postado em: 15-10-2023 às 20h28
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: De virada Hugo Calderano conquistou seu tricampeonato no WTT Contender
(Foto: Divulgação/WTT)

O tenista brasileiro Hugo Calderano venceu na manhã de sábado (14) o número 5 do mundo Liam Pitchford na final do WTT Contender Muscat, em Omã, e ganhou o seu terceiro título no Circuito Mundial de Tênis de Mesa. 

A vitória veio após sete games e de virada com parciais 6/11, 1/11, 11/0, 11/4, 10/12 e 11/7. Com o resultado do título em Muscat , Hugo subiu ao pódio cinco vezes neste ano. No início do ano, em janeiro, foi campeão em Durban, na África do Sul, e foi campeão em Doha, no Catar. Doi terceiro lugar no Grand Smash de Singapura e no Star Contender Ljubljana, na Eslovênia.

Após ser eliminado do Mundial e da etapa do Rio na primeira fase, Hugo conseguiu a vaga Olímpica via Pan da modalidade .

Continua após a publicidade

O Jogo

O primeiro game não começou nada bem para Calderano, o britânico fez uma boa sequência de cinco pontos seguidos e abriu set 1 a 0 com parciais de 11/6. No segundo game o brasileiro forçou no saque, mas não conseguiu ter eficiência e marcou apenas um ponto, Liam Pitchford fechou o jogo em 11/1.

No terceiro game Hugo começou diferente, o atleta conseguiu ajustar o seu saque e abriu vantagem de 6 a 2. A frente do placar, Hugo apenas administrou a vantagem e fechou o game em 11/8. 

Hugo Calderano empatou o jogo no quarto game, que foi perfeito para o brasileiro, que insistiu no saque e fechou o jogo em 11/0. Embalado no quinto game abriu vantagem de 4 a 0, Liam pediu tempo, mas não conseguiu evitar a derrota por 11 a 4 e virada no jogo para 3 a 2.

No sexto game Hugo encontrou dificuldades para fechar a partida e viu seu adversário abrir 8 a 4, conseguiu uma breve reação, mas não foi o suficiente o britânico fechou o game em 12 a 10, empatando a série.

No último game decisivo Calderano começou bem e abriu vantagem de 4 a 0, que até virou para 7 a 2. Liam conseguiu se recuperar no game e derrubou a vantagem para 7 a 5. Hugo pediu tempo para conseguir colocar a cabeça no lugar, e fez bem pois na volta conseguiu manter o domínio e fechou 11/7.

Agenda

O mesa tenista já tem compromisso nesta semana, ele disputa outro torneio WTT Contender, em Antália, na Turquia, na quinta (19). Depois, Hugo representará o Brasil nos Jogos Pan-Americano de Santiago, no Chile, onde a disputa da modalidade começa no dia 29 de outubro.

Veja Também