Goiás enfrenta o líder da Série B com o objetivo de embalar

O alviverde recebe o Fortaleza na intenção de se reaproximar do G-4 e até mesmo entrar na briga pelo título

Postado em: 01-09-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás enfrenta o líder da Série B com o objetivo de embalar
O alviverde recebe o Fortaleza na intenção de se reaproximar do G-4 e até mesmo entrar na briga pelo título

O técnico Ney Franco deve promover uma alteração nos 11 iniciais. (Foto: Divulgação)

Luiz Felipe Mendes

“A liderança é ação, e não posição”. A frase é do estadunidense Donald McGannon, mas o Goiás pode se inspirar nela para o jogo deste sábado. No Estádio Olímpico, a partir das 19 horas, o alviverde recebe o líder da Série B do Brasileiro – o Fortaleza do técnico Rogério Ceni. Em sexto lugar na tabela de classificação, uma vitória seria importante não somente para escalar posições, mas também para renovar a confiança esmeraldina.

Continua após a publicidade

Na última vez que o Goiás entrou em campo, a história não foi muito boa. Porém, é preciso deixar a derrota no clássico para trás se a intenção for brigar na parte de cima da competição. A apenas um ponto do G-4, o time da Serrinha tem como principal foco na temporada retornar à Série A, mas uma vitória diante do disparado líder do torneio, com seis pontos de vantagem para o segundo colocado CSA poderia colocar a equipe em um novo patamar, até mesmo em uma possível disputa pelo título.

Para que esta missão de bater o Leão seja concluída com sucesso, o técnico Ney Franco deve promover uma alteração nos 11 iniciais. O meia Felipe Gedoz, que não teve uma atuação muito boa na rodada passada, sai para a entrada do atacante Rafinha. Quanto a uma possível mudança no gol, devido ao fato de Marcos ter falhado no Derby do Cerrado, Ney Franco rechaçou a possibilidade, dizendo que “este assunto não está em pauta”. Nas outras posições, os titulares devem ser os mesmos em relação às últimas partidas da equipe.

No momento, o Goiás está com 36 pontos. Seu rival Atlético está em quinto, com um ponto de vantagem em relação ao alviverde. Se a vitória for conquistada no Estádio Olímpico, o esmeraldino a subida de pelo menos uma posição, porque o Guarani – quarto colocado, com 37 pontos – já jogou na 24ª rodada, empatando com o Criciúma. Para partir em direção à zona do acesso ainda no fim de semana, as chances são muito remotas: o Goiás precisa vencer, torcer para que o Dragão não vença o Londrina e que o Avaí (3º) perca para o Figueirense, além de ter que tirar a diferença de saldo de doze gols em relação ao terceiro lugar.

Para os torcedores que ainda não adquiriram um ingresso para Goiás x Fortaleza, ainda há tempo. Os preços estão estabelecidos em R$ 40, com a possibilidade de meia-entrada para aqueles que levarem um bilhete da Timemania com o esmeraldino assinalado como time do coração. Os ingressos podem ser adquiridos no Empório Goiás, nas Lojas Flávios, nas Lojas Sherife e por meio da internet no site Meu Bilhete. Depois do duelo contra o Tricolor de Pici, o Goiás descansa no domingo para depois viajar até Campinas, pois na terça-feira trava um embate com o Guarani, adversário direto na briga pelo G-4.

 

Veja Também