Goiás será representado por seis atletas nos Jogos Pan-Americanos 

O torneio vai receber cerca de 7 mil atletas, de 41 países

Postado em: 18-10-2023 às 14h41
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás será representado por seis atletas nos Jogos Pan-Americanos 
A lutadora de wrestling, Laís Nunes,com a medalha de bronze, no Pan de 2019, em Lima, no Peru

A 19º edição dos Jogos Pan-Americanos começa nesta sexta-feira (20), em Santiago, no Chile. Com 58 modalidades, o torneio vai receber cerca de 7 mil atletas de 41 países. Representando o Brasil e o estado de Goiás, seis competidores estarão presentes. 

A goiana de Barro Alto, Laís Nunes, irá disputar seu segundo Pan. Na última edição, a lutadora de wrestling voltou para casa com uma medalha de bronze. Ela chega como um forte nome para o pódio, é a sétima colocada no ranking mundial de wrestling na categoria até 62 kg e esteve nas Olimpíadas de 2020.

Representando o tiro esportivo, Renato Portela, de 60 anos, chega para o quarto Pan da carreira. Nascido em Luziânia, o goiano esteve nos Jogos do Rio, 2007, Toronto, 2015 e Lima, 2019. Ele atira na modalidade skeet e vai em busca da primeira medalha. 

Continua após a publicidade

Aos 32 anos, Raiza Goulão também possui experiência na competição. A goiana de Pirenópolis disputará o segundo Pan da carreira, representando o Brasil no ciclismo, na categoria mountain bike. Ela também participou das Olimpíadas do Rio 2016, e foi vice-campeã sul-americana em 2014. 

A Seleção Brasileira de Handebol conta com o anapolino Léo Dutra, de 27 anos. Ele atua na lateral esquerda da equipe e vai para o primeiro Pan da carreira. Apesar de ser a estreia nos jogos das américas, o atleta esteve nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e foi campeão dos Jogos Sul-Americanos na Bolívia, em 2018.

Também de Anápolis, Diogo Silva tem apenas 18 anos. Representa o país nos saltos ornamentais e já foi vice-campeão mundial júnior da categoria. Apesar de ter nascido em Goiás, ele se mudou ainda criança para Brasília -DF e vive lá até hoje.

Com 29 anos, Enrico Pezzi, nasceu em Goiânia. Assim como Diogo, se mudou ainda criança para Porto Alegre (RS), foi lá onde conheceu e se profissionalizou no esporte que irá representar nos Jogos, a esgrima.

Veja Também