Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Vila Nova perde de virada para o Tombense

Resultado que complicou a equipe Colorada na briga pelo acesso à Série A

Postado em: 19-10-2023 às 21h51
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova perde de virada para o Tombense
Tigrão não depende apenas dele para conquistar o acesso. (Foto: Fernando Brito/ Vila Nova F.C.)

O Vila Nova perdeu para o Tombense por 2 a 1 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e agora aguarda resultado das outras partidas para analisar o impacto do resultado. O Colorado continua na 9ª colocação com 51 pontos, mesmo com a vitória o time de Tombos (18ª) não sai do Z-4.

O Jogo

O jogo começou agitado para ambas as equipes, com boas chances criadas para Vila ou Tombense abrirem o placar. A primeira oportunidade foi do time mineiro com Kleiton, que recebeu uma bela bola de Keké e finalizou de cabeça, mas a bola chegou fraca e o goleiro Dênis Júnior realizou a defesa sem perigo.

Continua após a publicidade

O Tigrão respondeu fazendo uma espécie de ‘blitz’ primeiro com Igor Henrique, depois com Guilherme Parede e por último com  Caio Dantas. O Tombense respondeu com Fernandão, que recebeu a bola levantada na área e finalizou com perigo ao gol de Dênis Júnior, Rafael Donato afastou. 

Aos 17 minutos o Colorado balançou as redes com um golaço de Lourenço. Após receber a bola na entrada da área, o camisa 10 driblou Kleiton e finalizou quase no ângulo de Léo Lang. O Tombense quase deixou tudo igual com Zé Ricardo, mas o chute raspou na forquilha do goleiro Dênis.

O Vila Nova teve oportunidade de ampliar o placar, mas não conseguiu, enquanto o Tombense respondia, mas também não era eficiente.

Na segunda etapa o time da casa começou melhor, nos primeiros minutos da etapa complementar Dênis espalmou um chute cruzado de Kleiton que invadiu a área pela direita. Depois foi a vez de Fernandão finalizar e a bola desviou no lateral colorado e saiu para escanteio.

O Vila continuou a desperdiçar as chances que conseguia criar de ampliar o placar e se complicou aos 26 minutos, Alex Sandro ficou com a sobra e finalizou para o gol, porém a arbitragem marcou impedimento e anulou a jogada. 

Não deu nem tempo da equipe treinada por Lisca se recuperar do susto, pois no lance seguinte o árbitro marcou pênalti para o Tombense, após recomendação do VAR. Na cobrança, Fernandão isolou a cobrança. 

Caio Dantas recebeu livre na área e chutou forte para o gol, mas o goleiro Léo Lang fez grande defesa impedindo o Vila de ampliar o placar. O Tombense insistia e conseguiu o gol de empate com Fernandão aos 41 minutos, o atacante subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho para deixar a partida tudo igual no Almeidão.

Empolgado com o gol, o time mineiro continuou pressionando e conseguiu o gol da virada nos acréscimos com ele novamente, Fernandão, o destaque da partida. O camisa 9 recebeu cruzamento de Marcelinho que se antecipou e ganhou de Rafael Donato, o goleiro Dênis até tentou realizar a defesa, mas não alcançou a bola.

Faltando poucos minutos para acabar a partida Vila Nova partiu para cima do Tombense, e Souza em cobrança de falta quase empatou a partida, a bola desviou na barreira e saiu para escanteio. Sem tempo para mais nada Tigrão leva a virada e se complicou na briga pelo acesso à elite do futebol.

Ficha Técnica 

Tombense 2 x 1 Vila Nova 

Data: 19 de outubro de 2023

Horário: 19h

Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, Minas Gerais

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Assistentes: Lucas Torquato Guerra (DF) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Gols: Lourenço aos 17 min/1T (Vila Nova); Fernandão aos 41 min/2T e 50 min/2T (Tombense) 

Cartões amarelos: Alex Sandro e Ricardo (Tombense); Eduardo Doma, Marcos Pedroso e Igor Henrique (Vila Nova)

Tombense: Leo; Pedro (Kevin), Ednei, Roger Carvalho e Guilherme Santos (Alex Sandro); Zé Ricardo (Egídio), Bruno Matias e Matheus Frizzo (Jaderson); Keké, Kleiton (Marcelinho), e Fernandão.

Técnico: Moacir Júnior

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano, Juan Christian (Sousa) e Igor Henrique (Everton Brito); Lourenço (Marlone) , Guilherme Parede (Marcos Pedroso) e Caio Dantas (Henrique Almeida)

Técnico: Lisca

Veja Também