Vila Nova recebe o Oeste para embalar no Brasileiro

No Serra Dourada, o Tigre espera se reaproximar dos adversários diretos e se recolocar na briga principal por uma vaga na Série A

Postado em: 03-09-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova recebe o Oeste para embalar no Brasileiro
No Serra Dourada, o Tigre espera se reaproximar dos adversários diretos e se recolocar na briga principal por uma vaga na Série A

Luiz Felipe Mendes*

Começa a maratona em Goiânia! Hoje, o Vila Nova recebe o Oeste no primeiro dos dois jogos que acontecem no Estádio Serra Dourada nesta semana. A partir das 20 horas, o Tigre mede forças com o Oeste em busca do sonho do acesso para a elite nacional. Após o ponto conquistado em Campinas diante da Ponte Preta, agora o alvirrubro quer fazer valer o mando de campo para se reaproximar ainda mais dos primeiros colocados.

Uma das maiores apostas para que os colorados concluam a 25ª rodada de forma alegre é a torcida. A diretoria vilanovense manteve a promoção vigente no clássico contra o Goiás, com o preço de R$ nas arquibancadas e R$ 60 nas cadeiras. Além disso, aqueles que compraram o ingresso de forma antecipada apresentaram um bilhete da Timemania ganharam o direito à meia-entrada. Para quem ainda não garantiu seu passe para o jogo, é possível fazê-lo no OBA as 8 às 16 horas, nas Lojas Sherife e na Papelaria Glória, em seus horários de funcionamento, e também pela internet.

Continua após a publicidade

Uma vitória hoje não significaria “somente” uma subida na tabela da Série B. Uma vitória hoje colocaria de vez o Vila nos trilhos e na briga principal da temporada, tentando enfim se classificar para a Série A. Antes do Derby do Cerrado, o Tigre estava extremamente em baixa, mas a expressiva vitória por 3 a 0 deu um novo gás à equipe, que conseguiu um bom resultado fora de casa contra a Ponte, também na luta pela parte de cima. Vencer os dois compromissos significaria uma reafirmação no segundo turno, emplacando um bom momento para o clube.

A expectativa para hoje é bem positiva por parte do treinador Hemerson Maria. “Precisamos vencer os jogos em casa. Já conseguimos uma vitória (contra o Goiás). Faz muito tempo que o Vila Nova não perde em casa. Depois vamos jogar fora contra o líder e o vice-líder, então temos que fazer valer nossos mandos”, analisou. Talvez essa seja a reta mais decisiva para o Tigre no campeonato, porque depois de pegar o Oeste hoje, recebe o Coritiba no sábado e depois visita CSA e Fortaleza. Sair com a maior quantidade possível de pontos nesta sequência pode ser um divisor de águas para o alvirrubro.

No momento, o colorado está em oitavo lugar na Série B, com 36 pontos somados. O primeiro membro dentro do G-4, o Avaí, tem 39. Para voltar à zona dos quatro primeiros já nesta rodada, o Vila vai precisar “secar” também o rival Atlético, o Figueirense e o Guarani. O objetivo é complicado, mas de degrau em degrau é totalmente possível tirar a diferença, porque o equilíbrio está reinando muito neste setor do torneio. Enquanto isso, o Oeste vem de uma derrota para o São Bento, tendo estacionado na 11ª colocação.

 Ficha técnica – Vila Nova x Oeste  

Local: Estádio Serra Dourada, hoje, às 20 horas, em Goiânia. Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (Pernambuco). Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (Pernambuco) e Ricardo Bezerra Chianca (Pernambuco).  

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Moacir, Wellington Reis e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Vinícius Leite e Alex Henrique. 

Técnico: Hemerson Maria. 

Oeste: Tadeu; Daniel Borges, 

Patrick, Leandro Amaro e 

Conrado; Betinho, Mazinho e Marcinho; Marciel, Pedrinho e 

Zé Eduardo. 

Técnico: Roberto Cavalo. 

Com novas opções, Goiás dá inicio a semana importante

O torcedor do Goiás vai sem dúvidas iniciar a semana com um sorriso no rosto. Vitória contra o líder da Série B, retorno ao G-4 e duas novas opções no elenco. A boa atmosfera voltou a dar as caras na Serrinha, o que pode ajudar a equipe a se manter focada na missão de conseguir o acesso para a Série A do ano que vem. Para isso, o alviverde treina às vésperas de mais um jogo decisivo pelo Brasileiro, desta vez contra o Guarani, amanhã, em Campinas.

Robinho e Tiago Cardoso: estes são os novos nomes que devem integrar o plantel esmeraldino nos próximos dias. O primeiro é um atacante de 19 anos que disputou a Série C pelo Náutico, sendo um dos destaques da boa campanha do Timbu. Emprestado até o final do ano, ele chega para suprir a ausência de Carlos Eduardo, que se transferiu para o futebol do Egito em junho. Tiago Cardoso, por sua vez, é um goleiro de 34 anos proveniente do Botafogo-SP. Ele vai disputar posição com Marcos, sobretudo após a lesão de Marcelo Rangel. Hoje, ele realiza exames médicos no Goiás para que sua contratação seja confirmada.

Com estas novidades, o alviverde espera ter ainda mais forças para não largar mais do grupo dos quatro primeiros da segunda divisão. Em terceiro, com 39 pontos e a diferença para o primeiro colocado Fortaleza caindo para sete, uma vitória amanhã é essencial para os planos esmeraldinos. O adversário da vez é o Guarani (5º), em um duelo direto na parte de cima do campeonato, porque se o Bugre sair com os três pontos ele deixa para trás justamente os goianos. No primeiro turno, em Goiânia, as duas equipes empataram em 1 a 1, no segundo jogo de Ney Franco como técnico do time.

 

 

Veja Também