Atlético trabalha para se recuperar rápido após derrota

O próximo embate, no entanto, promete ser complicado - contra a Ponte Preta, também na briga por uma vaga no pelotão de cima

Postado em: 03-09-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético trabalha para se recuperar rápido após derrota
O próximo embate, no entanto, promete ser complicado - contra a Ponte Preta, também na briga por uma vaga no pelotão de cima

A goleada diante do Londrina, ex-clube do treinador rubro-negro Cláudio Tencati, custou caro para o Atlético. O time, que havia acabado de recuperar seu posto no G-4, voltou a cair na tabela de classificação e agora vai precisar correr atrás do prejuízo para que o dano seja revertido e transformado em reação. O próximo embate, no entanto, promete ser complicado – contra a Ponte Preta, também na briga por uma vaga no pelotão de cima.

A confiança abalada pode ser um problema para a sequência da competição. Contudo, um fato interessante vem marcando a trajetória recente do Dragão. Nas últimas duas derrotas, a equipe da capital do estado se recuperou logo em seguida, vencendo o Paysandu após perder para o São Bento e batendo o CRB depois de sofrer um revés para o Guarani, ambos por 1 a 0. Além disso, existe outro elemento que pode fazer a diferença amanhã no encontro com a Macaca: o Estádio Antônio Accioly, reinaugurado no dia 18 de agosto depois de anos de reformas.

Continua após a publicidade

Desde que voltou às atividades, o Accioly recebeu duas partidas do Atlético na Série B. Nas duas o mandante triunfou pelo placar mínimo, primeiro contra o Coritiba, depois contra o CRB. Ainda que tenham sido somente dois duelos, o local pode fazer a diferença entre um resultado positivo e um negativo. Na sétima posição, o Dragão pode retomar seu lugar no G-4 dependendo de uma combinação de resultados. Todavia, é imprescindível ir em busca da vitória amanhã, a partir das 19h15. 

Veja Também