Embalado na Série B, Jair Ventura afirma “o único objetivo do Atlético-GO é o acesso” 

O time se consolidou no G4 e está cada vez mais perto de subir para a elite do futebol brasileiro

Postado em: 20-10-2023 às 19h38
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Embalado na Série B, Jair Ventura afirma “o único objetivo do Atlético-GO é o acesso” 
Comandado por Ventura, Atlético Goianiense tem a melhor campanha do segundo turno (Foto: Afonso Cardoso)

Após conquistar a quinta vitória consecutiva no Brasileirão Série B, o Atlético Goianiense mantém o foco na busca pelo acesso. O time terminou o primeiro turno na 11ª colocação, e estava a dez pontos de diferença do líder Vitória. Com a melhor campanha do returno e com uma boa sequência de jogos, o time se consolidou no G4 e está cada vez mais perto de subir para a elite do futebol brasileiro. 

Na última rodada, o Dragão venceu o ABC por 3 a 1, o primeiro gol saiu aos quatro minutos, e apesar da vantagem, o time se desconcentrou e sentiu a pressão do clube visitante. O técnico Jair Ventura atribuiu as falhas da equipe à ansiedade e sede por vencer. “Acho que tivemos um pouco de ansiedade, fizemos o gol muito cedo e pensamos em acabar logo com o jogo, ficamos muito ansiosos, mas a gente conversou no vestiário, e no segundo tempo voltamos com um volume maior e conseguimos mais dois gols”, afirmou. 

Com o bom resultado, a equipe terminou o jogo em segundo lugar na tabela, com 59 pontos, apenas três a menos que o líder Vitória. Apesar da proximidade com a liderança, Ventura afirma que o objetivo do time não mudou, que o foco está no acesso. “A gente segue com o único objetivo que é o acesso. Eu sigo com minha ideia, jogo a jogo. Faço sempre do próximo jogo, um jogo de copa do mundo, e é assim que a gente vem fazendo e está dando certo”. 

Continua após a publicidade

A reta final da Série B está sendo marcada por confrontos diretos, na penúltima rodada, os quatro primeiros colocados jogaram entre si, e os resultados favoreceram o Atlético. Provando que na Série B não existe jogo fácil, o próximo duelo do Dragão é um clássico, fora de casa, contra o Vila Nova. O presidente do time, Adson Batista falou sobre a partida. “A vitória no jogo passado, e o confronto direto, dos quatro melhores colocados, foi fundamental, a gente colocou os pés no G4, agora foi a confirmação. Agora nós vamos para um clássico, jogo dificílimo, na casa do adversário, mas com muita confiança”. 

Questionado sobre a possibilidade de terminar em primeiro colocado e levar o título, o presidente disse não ser esse o foco. “Não é momento de pensar nisso, quem tem que olhar mais para o título é o Vitória, que está na frente de todo mundo. Vamos jogo a jogo, nosso objetivo é ficar entre os quatro no final do campeonato”.

Os próximos embates do rubro-negro serão determinantes na busca pelo acesso. A cinco rodadas do fim, as partidas serão contra adversários próximos na tabela, e cada ponto fará a diferença. Após o clássico, os próximos duelos serão contra o Novorizontino, sexto colocado, Sport, terceiro, Mirassol, sétimo, e Guarani, em quinto lugar. 

O artilheiro do campeonato, Gustavo Coutinho, autor de um dos gols da vitória contra o ABC, disse que está contente com os números e reafirmou que o foco maior é o acesso. “É muito importante para mim estar marcando gols, fui contratado para isso, mas nosso principal objetivo é conquistar a vitória, se for gol do Coutinho, se for gol Baralhas ou do Luís Fernando, independente de quem fizer, a gente conseguir a vitória é o mais importante, é o primordial.

Veja Também