Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Palmeiras e Corinthians decidem a final da Libertadores Feminina

Neste sábado (21), Palmeiras e Corinthians fazem a grande final da Libertadores Feminina de 2023. Pela primeira vez a decisão será decidida

Postado em: 21-10-2023 às 07h01
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Palmeiras e Corinthians decidem a final da Libertadores Feminina
Em retrospecto entre as equipes, Corinthians tem vantagem de nove vitórias contra duas vitórias do Palmeiras. (Foto: CONMEBOL Libertadores Femenina)

Neste sábado (21), Palmeiras e Corinthians fazem a grande final da Libertadores Feminina de 2023. Pela primeira vez a decisão será decidida com um derby, no Estádio Pascual Guerrero,em Cali, na Colômbia, às 20h30 (horário de Brasília). Além de ser um clássico, as Palestrinas detém o título, enquanto as Brabas busca o tetracampeonato e a hegemonia no torneio continental.

Palmeiras

Essa é apenas a segunda participação do time na Copa Libertadores Feminina e está defendendo o título conquistado em sua estreia na competição, em 2022. O Palmeiras foi cabeça da chave do Grupo A, que foi composto por Barcelona (QUE), Caraca (VEN) e Atlético Nacional (COL) e terminou a primeira fase em primeiro lugar 100% de aproveitamento, foram três vitórias.

Continua após a publicidade

Nas quartas de final encarou o Olímpia, segundo colocado do Grupo B, e superou sem problemas a equipe paraguaia por 6 a 0. Na semifinal reencontrou o Atlético Nacional e superou a equipe por 3 a 1 avançando para a final.

Para o derby o técnico Ricardo Belli não terá nenhum desfalque e provavelmente manterá a mesma equipe que venceu as colombianas no último jogo.

Corinthians

Maior campeão da Libertadores ao lado do São José (SP), o Corinthians quer conquistar a quarta taça e se tornar o maior campeão isolado. Assim como o adversário, as Brabas também foram dominantes na fase de grupos. Cabeça de chave do Grupo C, venceu todos os três jogos e foi líder com nove pontos. Colo Colo (CHI) se classificou na segunda colocação com seis pontos. Libertad Limpeño (PAR) e Always Ready (BOL) ficaram pelo caminho.

Nas quartas de final enfrentou o América de Cali (COL) e venceu com superioridade por 4 a 0. Na semifinal confronto brasileiro, Internacional. As Brabas, que empataram no tempo regulamentar, superaram as Gurias nas penalidades por 4 a 3 e avançaram para a final. 

Para a grande final, o técnico Arthur Elias deve manter a mesma escalação da do jogo da semifinal.

Terceiro lugar

O pódio da Libertadores pode ser 100% brasileiro, isso porque além de Palmeiras e Corinthians estarem disputando a final, o Internacional disputa o terceiro lugar contra o Atlético Nacional, também no sábado (21), mas mais cedo, às 17h30 (horário de Brasília). 

Ficha técnica

Palmeiras x Corinthians 

Data: 21 de outubro de 2023

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Pascual Guerrero, Cali, na Colômbia

Palmeiras: Amanda, Bruna Calderan, Poliana, Flávio Mota e Katrine (Juliete); Sâmia Pryscila (Rosa Miño), Lorena Benítez, Yamila Rodríguez e Duda Santos; Bia Zaneratto e Amanda Gutierres. 

Técnico: Ricardo Belli

Corinthians: Lelê, Kati, Tarciane, Mariza e Yasmin; Luana, Tamires e Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Jaque, Gabi Portilho e Vic Albuquerque (Jheniffer). 

Técnico: Arthur Elias

Veja Também