Goiás sai na frente, mas leva empate no segundo tempo 

Time Esmeraldino fez um bom primeiro tempo, mas desgaste e cansaço prejudicou na segunda etapa

Postado em: 21-10-2023 às 22h54
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás sai na frente, mas leva empate no segundo tempo 
(Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás)

Nesse sábado (21) o Goiás empatou contra o Cuiabá em 1 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Verdão até saiu na frente com um gol de pênalti de Guilherme Marques, mas o Dourado deixou tudo igual com gol de Clayton. Com um ponto conquistado o Goiás saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, 16ª colocação com 31 pontos, mas aguarda o resultado das demais partidas.

Na primeira etapa o esmeraldino foi melhor e poderia até ter ampliado o placar, mas no segundo tempo o time da casa melhorou e conseguiu empatar a partida. O técnico Armando Evangelista justificou a postura da equipe em campo.

“Foram dois tempos distintos, nos primeiros 45 minutos tivemos a capacidade de jogar, ter a posse de bola, criar oportunidades de gols. Fizemos apenas um gol, mas tivemos a oportunidade de ampliar o placar e ter uma vantagem diferente na segunda etapa”.

Continua após a publicidade

“É verdade que na segunda etapa não conseguimos jogar e é fácil justificar essa queda de rendimento. Tivemos um jogo na quarta (18), uma viagem e outro jogo no sábado (21), não tivemos tempo para treinar. Na primeira parte conseguimos desenvolver nosso jogo, mesmo com essa temperatura elevada, mas no segundo tempo não conseguimos continuar com nosso ritmo por conta das condições climáticas e o desgaste”, completou o treinador.

Nos últimos 15 pontos disputados o Goiás conquistou seis pontos, uma vitória, três empates e uma derrota. Pontos importantes levando em considerações os adversários enfrentados. Para Armando o time precisa continuar com a postura que apresentou nesses últimos jogos e assim conquistar mais pontos e se livrar do rebaixamento.

“É verdade, mais um jogo fora de casa, mas temos que focar naquilo que temos que fazer e é nesse momento. Agora temos que pensar em recuperar os atletas o melhor possível, definir uma estratégia para a próxima partida e continuarmos competitivos como estamos sendo, dessa forma vamos conseguir somar pontos na nossa caminhada”, analisou Amando.

Agenda

O Verdão volta a campo na quarta (25), às 19h, contra o Fluminense, no Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Veja Também