Goiás sai na frente, mas leva virada no segundo tempo para o Fluminense

Derrota maiúscula

Postado em: 25-10-2023 às 22h12
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás sai na frente, mas leva virada no segundo tempo para o Fluminense
Goiás volta a campo no domingo (28), contra o Vasco, às 16h, na Serrinha. (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Nesta quarta (25) o Goiás perdeu de virada para o Fluminense, por 5 a 3, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Com o resultado o time Esmeraldino está momentaneamente fora do Z-4, 16ª colocação com 31 pontos, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. 

O Jogo

Com um primeiro tempo movimentado para ambas as equipes, o Goiás saiu na frente logo nos primeiros minutos. O goleiro Tadeu lançou Allano nas costas de Marcelo e driblou o lateral tricolor. O atacante cortou para direita e finalizou no ângulo sem chance para defesa do goleiro Fábio. 

Continua após a publicidade

O Verdão não deu nem tempo para o Fluminense se organizar em campo e responder, pois Matheus Babi ampliou a vantagem. Após cobrança de falta de Guilherme Marques, o camisa nove subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol. 

Apesar dos gols o Goiás não conseguia ficar com a bola e pressionar o time da casa que descontou com Felipe Melo. Ganso cobrou escanteio para dentro da área e o zagueiro pulou mais alto que todos e diminuiu a vantagem Esmeraldina. 

O Fluminense chegou ao empate em seguida com Marlon, mas o lance foi anulado pela arbitragem que assinalou impedimento. O time carioca continuou com a posse de bola e comandando as ações do jogo e chegou ao empate com Arias. Keno recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave, o atacante finalizou de cabeça livre para o gol de Tadeu.

O Goiás até tentou responder com Allano, mas o auxiliar levantou a bandeirinha invalidando o lance. O Fluminense respondeu com Arias e Keno, mas a primeira etapa terminou empatada. 

No segundo tempo o Tricolor carioca foi avassalador, o técnico Armando Evangelista até mexeu na equipe Esmeraldina, mas não foi o suficiente para conter o time comandado por Fernando Diniz. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Arias marcou o gol da virada tricolor. O camisa 21 recebeu cruzamento rasteiro na segunda trave, dominou e finalizou no ângulo.

Keno ampliou a vantagem após marcação de pênalti. O atacante foi derrubado na área por Morelli, o mesmo cobrou no meio do gol, mas o goleiro Tadeu se deslocou para a direita. O camisa 11 ainda marcou o segundo dele na noite após receber passe de Ganso, o atacante dominou na área, driblou, avançou e finalizou na saída do goleiro Tadeu. 

O Goiás ainda descontou com um golaço de Palacio, o camisa dez recebeu cruzamento de Alesson que de voleio diminuiu para o Esmeraldino. Cano chegou a balançar a rede, mas estava em posição ilegal.

Ficha técnica 

Fluminense 5 x 3 Goiás 

Data: 25 de outubro de 2023

Horário: 19h

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) (FIFA) e Maira Mastella Moreira (RS) 

VAR: Wagner Reway (PB) (VAR-FIFA)

Gols: Allano aos 4 min/1T, Matheus Babi aos 12 min/1T e Palacio aos 22 min/2T (Goiás); Felipe Melo aos 16 min/1T, Airas aos 36 min/1T, aos 1 min/ 2T, Keno aos 7 min/2T e aos 16min/2T (Fluminense)

Cartões Amarelos: Guilherme Marques e Higor Meritão (Goiás); Marlon, Cano e Ganso  (Fluminense) 

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Lima), Marlon e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli e André; Arias, Ganso (Alexsander) e Keno (Lelê); Cano (David Braz).

Técnico: Fernando Diniz 

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli (Dodozinho) e Guilherme Marques (Higor Meritão); Palacios,  Matheus Babi e Allano (Alesson).


Técnico: Armando Evangelista

Veja Também