No quinto dia de Pan, Brasil tem duas dobradinhas no pódio e ganha medalhas inéditas

O país já soma 61 medalhas no total, com 14 ouros, 24 pratas e 23 bronzes

Postado em: 26-10-2023 às 19h20
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: No quinto dia de Pan, Brasil tem duas dobradinhas no pódio e ganha medalhas inéditas
Arthur Nory e Bernardo Miranda garantiram dobradinha na ginástica para o Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O time de atletas do Brasil segue com destaques positivos nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. O país já soma 61 medalhas no total, com 14 ouros, 24 pratas e 23 bronzes.

Na ginástica, Rebeca Andrade subiu mais vezes ao pódio. Ela faturou o ouro na trave, após marcar 14.166 pontos. E teve dobradinha no pódio, Flávia Saraiva ficou com a prata, com 14.033. No masculino, Arthur Nory ganhou ouro na barra fixa e prata no salto sobre a mesa. Bernardo Miranda também ficou no pódio da barra, em segundo lugar. 

Lucas Verthein conquistou mais um ouro para o Brasil, no skiff simples, com 6min58s76, e quebrou um jejum de 36 anos sem medalhas de ouro do país nesta modalidade. Na mesma modalidade, Beatriz Cardoso conquistou a prata. 

Continua após a publicidade

Na natação, Guilherme Costa garantiu um ouro no nado livre 1500 m. No revezamento 4x100m medley, Guilherme Basseto, João Gomes Júnior, Vinícius Lanza e Guilherme Santos levaram prata. Viviane Jungblut ficou em terceiro, no 1500 m nado livre, e conquistou o bronze. Quem também faturou bronze foi Leonardo Coelho, no 200 m medley.

No badminton, Davi Silva e Fabrício Farias conquistaram o segundo lugar na final contra o Canadá, e faturaram uma prata. No hipismo adestramento, João Victor Oliva fez 86.160 pontos e ganhou uma prata inédita pelo bom desempenho. 

No boxe, Jucielen Romeu, na categoria até 57 kg, venceu contra a peruana Daisy Nelly, e está na final. Por chegar até essa etapa, ela já tem a medalha de prata garantida. Na mesma situação está  Bia Ferreira, até 60 kg, que além de ir para as semis, conquistou vaga Olímpica. Com até 63,5 kg, Yuri Falcão derrotou o salvadorenho George Contreras e está nas quartas, o lutador já tem o bronze garantido.

No vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia no feminino, e André e George estão nas semifinais. No handebol, o Brasil venceu o Uruguai por 38 a 9 pelo grupo B feminino. No basquete, vitória das brasileiras sobre as mexicanas por 72 a 54.

Veja Também