Com Cristiane de volta, seleção feminina se prepara para amistosos contra o Canadá

O primeiro confronto será neste sábado (28), às 15h30, em Montreal

Postado em: 26-10-2023 às 21h54
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com Cristiane de volta, seleção feminina se prepara para amistosos contra o Canadá
Cristiane voltou a ser convocada após dois anos e meio fora. (Leandro Lopes/CBF)

A seleção brasileira feminina de futebol está em Montreal, no Canadá, e se prepara para enfrentar o país em dois jogos amistosos. O primeiro confronto será neste sábado (28), às 15h30, três dias depois, as seleções se enfrentam em Halifax. Este é o primeiro compromisso do país após a Copa do Mundo Feminina, e também marca a estreia de Arthur Elias como técnico da equipe. 

Os jogos também marcam o retorno de Cristiane ao time, a jogadora do Santos não era convocada há cerca de dois anos e meio para a seleção. A atacante não era uma opção para a ex-técnica, Pia Sundhage, e chegou a ficar de fora da Copa deste ano, o que dividiu opiniões. Com a volta, a atleta revelou que esperou muito por esse momento. 

“Eu me preparei bastante tempo para retornar à Seleção Brasileira. Acho que primeiro eu estou feliz de estar no elenco e entrar ou jogar é consequência do que acontece durante a partida. Se acontecer, legal, vou ficar feliz, se não acontecer vou estar feliz do mesmo jeito, porque acho que é importante estar dentro do grupo, passar essa experiência para as meninas. Apesar de elas terem disputado Olimpíadas, Copa do Mundo, a gente trazer isso para elas é motivador”, disse. 

Continua após a publicidade

Com um time diverso, com atletas experientes e jovens, o foco da equipe são os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com quatro Olimpíadas no currículo, Cristiane revela estar focada para o ano que vem. “Meu primeiro passo no momento é exercer um bom trabalho como eu tenho feito, é me cuidar fisicamente, mentalmente, conseguir entrar no grupo para estar dentro do ciclo olímpico e pensar na medalha. Isso é o mais importante, e os outros números individuais, eles são consequência disso.”

Outro nome de destaque da equipe brasileira, e que passa por ótima fase, é a goleira Lelê. A defensora teve uma ótima atuação pelo Corinthians na final da Libertadores, quando o time venceu o Palmeiras, além de ser uma velha conhecida de Arthur Elias. O técnico e a goleira trabalham juntos há alguns anos e Lelê falou sobre isso. 


“Com o Arthur Elias e essa comissão, vou voltar a participar mais com os pés na construção de jogos e saída de pressão. Acredito que para mim está um pouco mais tranquilo pelo fato de estar trabalhando com o Arthur há muitos anos e a gente vem evoluindo muito com esse trabalho de estar jogando adiantada, para trabalhar em coberturas e poder sair de pressão. Vamos voltar a trabalhar mais com a bola no pé.”

Veja Também