Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Técnico Armando Evangelista diz que equipe ‘cutucou a onça com vara curta’

O Esmeraldino até teve um início de primeiro tempo elogiando pelo mister, mas levou a virada no segundo tempo

Postado em: 27-10-2023 às 11h03
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Técnico Armando Evangelista diz que equipe ‘cutucou a onça com vara curta’
Ataque esmeraldino volta a marcar na temporada. (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)

Na noite de quarta (25) o Goiás perdeu de virada para o Fluminense por 5 a 3 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e se complicou na missão da permanência na elite do futebol. O Esmeraldino está na 17ª colocação com 31 pontos.

No primeiro tempo o Verdão chegou a abrir 2 a 0, com Allano e Matheus Babi, mas não conseguiu pressionar o adversário e viu o Fluminense empatar a partida ainda na primeira etapa, com Felipe Melo e Jhon Arias.

No segundo tempo o Tricolor carioca foi melhor na partida e não deixou com que os goianos gostassem do jogo e logo de cara virou o jogo com gol de Arias novamente. O atacante Keno foi o responsável por mais dois gols ampliando a vantagem tricolor. Palacios até descontou com um golaço de voleio, mas não foi o suficiente para impedir a derrota. 

Continua após a publicidade

O treinador Armando Evangelista destacou o início do jogo do Goiás, por sua eficiência e até ter conseguido abrir uma vantagem, mas a equipe não conseguiu suportar a qualidade da equipe adversária.

“Tivemos uma entrada de jogo fantástica. Dava a sensação de que tínhamos levado o jogo contra o finalista da Libertadores jogando fora de casa. Abrimos 2 a 0, e a sensação era de um rumo bom. Poderíamos ter deixado o adversário nervoso. Era importante chegar com essa vantagem ao intervalo, pois sabíamos da qualidade do adversário, que é inquestionável”. 

“Mas a sensação é de que “tocamos a onça com vara curta”, uma expressão que vocês têm aqui no Brasil. Acho que foi isso que aconteceu. Os valores individuais e o coletivo deles começaram a surgir”, completou o treinador. 

O Goiás volta a campo no domingo (28) em confronto direto contra o Vasco, outra equipe que está brigando pela permanência na Série A. O jogo será no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 16h. Armando sabe da importância desse duelo e o foco agora é no adversário e não no que já passou.

“Nossa próxima partida será em casa e temos o sentimento de que ‘temos e podemos’ conquistar esses três pontos, já aconteceu lá atrás quando perdemos para o Bahia e nos recuperamos na partida seguinte contra o São Paulo”.
“Agora temos que levantar a cabeça, recuperar nossos jogadores, montar a estratégia e encarar os próximos adversários com toda força e coragem, porque esse é o caminho para obter os pontos necessários para continuarmos na Série A”, falou Armando.

Veja Também