Como estão os goianos no Pan-Americano? Veja resultados, medalhas e datas 

Seis goianos representam o Brasil nos Jogos de Santiago

Postado em: 27-10-2023 às 21h03
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Como estão os goianos no Pan-Americano? Veja resultados, medalhas e datas 
Raiza Goulão conquistou uma bronze no ciclismo cross-country (Foto: Wander Roberto/COB)

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 começaram há uma semana e estão à todo vapor. Com destaques em diversas modalidades, o Brasil já soma 76 medalhas, sendo 19 ouros, 30 pratas e 27 bronzes. E os atletas goianos que representam o país contribuíram para esse bom resultado. 

Raiza Goulão, foi quem teve a melhor colocação até agora. A goiana de Pirenópolis conquistou uma medalha de bronze no ciclismo cross-country. Com o tempo de 1h24m57s, ela ganhou a quarta medalha do Brasil no Pan, no último sábado (21).

Outros atletas de Goiás também terminaram suas participações no torneio. Renato Portela, no tiro esportivo individual, terminou em 18º lugar, ele não se classificou para as fases finais. Já nas duplas mistas, ao lado de Geórgia Furquim, Portela terminou em 12º, com 126 pontos no total.

Continua após a publicidade

Nos saltos ornamentais, Diogo Silva chegou à final na plataforma de 10 metros sincronizados, e terminou na quinta colocação, ao lado de Isaac Souza. Ele também avançou no trampolim de 3 metros sincronizados, e junto de Rafael Fogaça, terminou em oitavo lugar. O atleta ainda participaria da prova na plataforma de 10 metros, mas acabou não competindo.

Mas a competição só termina no dia 5 de novembro, e ainda continua para outros goianos. Léo Dutra, da seleção brasileira de handebol, entra em quadra no próximo dia 30, contra o México. Um dia depois, na terça-feira, enfrenta a República Dominicana, e finalizando a fase de grupos, duela contra o Chile, dia 1º de novembro. 

Neste mesmo dia, Enrico Pezzi vai estrear nos Jogos pela esgrima. E a última goiana a competir será Laís Nunes, no wrestling até 62 kg, dia 3 de novembro. A lutadora chega como uma das favoritas, e já tem uma medalha de Pan no currículo, após ganhar um bronze na última edição.

Veja Também