Fortaleza perde nos pênaltis para LDU e fica com vice-campeonato da Sul-Americana

Fortaleza sai na frente, leva o empate, mas disperdiça a chance de ser campeão nas penalidades

Postado em: 28-10-2023 às 21h23
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Fortaleza perde nos pênaltis para LDU e fica com vice-campeonato da Sul-Americana
LDU conquistou a sua primeira taça em 2009 contra o Fluminense (Foto: EFE/ Raúl Martínez)

Neste sábado (28), no Estádio Domingo Burgueño Miguel, Maldonado, no Uruguai, o Fortaleza ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, mas perder para LDU Quito nos pênaltis por 4 a 3. Essa foi a primeira decisão internacional da equipe brasileira, enquanto o time equatoriano conquistou o bicampeonato da competição. 

O Jogo

No primeiro tempo o Tricolor do Pici começou o jogo colocando pressão e Marinho teve a primeira oportunidade de inaugurar o placar, mas o jogador preferiu driblar do que finalizar ao gol. A LDU respondeu com Quintero que finalizou e a bola passou por cima do travessão. Apesar da pressão, nem o goleiro João Ricardo e Domínguez fizeram alguma defesa mais difícil. 

Continua após a publicidade

No segundo tempo a LDU assustou João Ricardo logo no início exigindo do arqueiro uma bela defesa. Após o susto, o Fortaleza respondeu com Pochettino cruzando para dentro da área e Lucero se adiantou e finalizou para o fundo das redes, Laion na frente.

 O time equatoriano empatou a partida em uma bela jogada e um golaço de Alzugaray. O técnico Vojvoda mexeu na equipe, mas a equipe sentiu o gol e não conseguiu assustar o adversário. No final da partida João Ricardo ainda salvou a equipe fazendo uma grande defesa no chute de Martínez.

Na prorrogação o Fortaleza e LDU fizeram um jogo equilibrado, o Tricolor do Pici até colocava mais intensidade e Tinga assustou a defesa equatoriana, enquanto Guerreiro respondia pelo outro lado, com o empate na prorrogação a partida foi para os pênaltis. 

João Ricardo começou defendendo a cobrança de Paolo Guerrero, Thiago Galhardo colocou o Leão na frente. Na sequência Alzugaray, Pikachu e Mauricio Martínez converteram, Silvio Romero perdeu a sua cobrança deixando as penalidades em igualdade. 

Jhojan Julio e Tinga também converteram suas penalidades, na última cobrança para LDU o goleiro João Ricardo defendeu o pênalti por Alvarado, Pedro Augusto teve a responsabilidade para fechar a série para o Fortaleza, se convertesse era campeão, mas a cobrança acabou sendo defendida por Alexander Domínguez. 

Nas cobranças alternadas, a LDU converteu com Piovi. Brítez foi para a cobrança e precisava converter para manter o Fortaleza vivo, mas o zagueiro teve sua cobrança defendida e sagrou LDU bicampeão da Sul-Americana.

Agenda

O Fortaleza volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro Série A e vai enfrentar o Atlético-MG na quarta (01/11), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte

Veja Também