Técnico Juan Vojvoda elogia campanha do Fortaleza na Sul-Americana, mas lamenta resultado

Leão agora foca no Brasileirão em busca de se classificar para Libertadores 2024

Postado em: 29-10-2023 às 13h23
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Técnico Juan Vojvoda elogia campanha do Fortaleza na Sul-Americana, mas lamenta resultado
No Campeonato Brasileiro Séria A o Tricolor do Pici é 9º com 42 pontos (Foto: Mateus Lotif/FEC)

O Fortaleza perdeu a decisão da Copa Sul-Americana nos pênaltis para a LDU Quito (EQU) neste sábado (28), no Estádio Domingo Burgueño Miguel, Maldonado, no Uruguai. A equipe brasileira até saiu na frente no tempo regulamentar com gol de Lucero, mas o time equatoriano empatou com um golaço de Alzugaray.

Na prorrogação o Tricolor do Pici foi melhor, mas não conseguiu colocar a bola para dentro. Nas cobranças de pênaltis o goleiro João Ricardo chegou a defender duas cobranças, Guerrero e Alvarado, mas o goleiro da LDU Alexander Domínguez defendeu três, Silvio Romero, Pedro Augusto e Brítez, fechando as cobranças por 4 a 3.

Após a partida, o técnico Juan Vojvoda lamentou o resultado, mas destacou o potencial de sua equipe, que apesar de ser a primeira decisão do time em uma competição continental fez uma campanha que tem que ser valorizada. 

Continua após a publicidade

“Sabíamos que o adversário já tinha ganhado essa competição, mas cada vez que jogamos no Castelão contamos com o apoio de 60 mil pessoas. Nós disputamos o Brasileirão, que é um dos campeonato mais fortes do mundo. Temos que valorizar nosso campeonato interno”.

“Nossa proposta era ganhar a Copa Sul-Americana. Não viemos pensando como uma equipe debutante, viemos como uma equipe que passou por grandes adversários como o Corinthians, o América-MG, o Libertad (PAR) e na competição ganhamos partidas em casa e partidas fora”, completou. 

O Fortaleza já tem compromisso na quarta (01/11) contra o Atlético Mineiro, a equipe volta seu foco no Campeonato Brasileiro, mas Vojvoda sabe que a prioridade é recuperar seus atletas.

“Para nós o Brasileirão é muito importante, para lutar por uma Libertadores e estamos perto disso. Mas todas as partidas do Brasileirão são muito difíceis então nossa cabeça tem que estar primeiro em uma recuperação física rápida e depois eu confio nesses jogadores para ter uma boa resiliência e enfrentar essas próximas partidas tendo a ambição de conquistar novamente objetivos importantes”, analisou o treinador.

Agenda

O Fortaleza entra em campo na quarta (01/11), às 21h30, contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Veja Também