Na briga para sair do Z-4, Goiás e Vasco empatam na Serrinha

Empate que não ajuda nenhuma das equipes na briga para sair da zona de rebaixamento

Postado em: 29-10-2023 às 18h47
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Na briga para sair do Z-4, Goiás e Vasco empatam na Serrinha
Esmeraldino volta a campo na quinta (02/11), contra o Bragantino, às 18h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.(Foto: Afonso Cardoso)

Neste domingo (29), Goiás e Vasco empataram no Estádio da Serrinha, em Goiânia, por 1 a 1. O Cruz Maltino saiu na frente com Vegetti, mas nos acréscimos a equipe Esmeraldina empatou com Matheus Babi. Empate que não beneficia ninguém, o Goiás continua na 17ª colocação com 32 pontos e o Vasco 18º com 31 pontos. 

O Jogo

Diferente da alta temperatura em Goiânia, o primeiro tempo foi morno entre as equipes, o Goiás e o Vasco não criaram grandes chances de gols. O Verdão até arriscou mais, enquanto o Cruz Maltino demorou a se encontrar em campo devido às alterações. 

Continua após a publicidade

O time carioca até tentou assustar o Esmeraldino logo no primeiro minuto com um cruzamento de Vegetti, mas a defesa afastou. O Goiás respondeu com Palacios que arriscou um chute da entrada da área, mas a bola rebateu na defesa vascaína.

 Aos 15 minutos em cobrança de falta, Hugo cobrou direto e o goleiro Léo Jardim fez bela defesa evitando o que seria o primeiro gol do jogo. Depois foi a vez do goleiro Tadeu evitar o gol, Piton cruzou na área na cabeça de Vegetti que cabeceou com força no cantinho, mas o arqueiro Esmeraldino defendeu.

No segundo tempo um jogo mais movimentado, o Goiás começou pressionado o time do Vasco, logo no primeiro minuto Matheus Babi arriscou chute e Léo Jardim defendeu, no rebote Bruno Melo chutou em cima de Piton.

Na sequência, o camisa 19 teve mais uma oportunidade ao arriscar, dessa vez de fora da área, mas o goleiro Léo Jardim fez a defesa. O Verdão parecia estar mais próximo de marcar o gol do que o Vasco, mas foram os cariocas que abriram o placar. 

Após cobrança de escanteio, Maicon cabeceou para o gol, Vegetti se adiantou e desviou a bola para o fundo do gol. O bandeirinha até chegou a anular o lance, mas o VAR confirmou a posição legal do atacante validando o gol. 

O Vasco conseguiu segurar o resultado, enquanto o Goiás tentava criar oportunidade de empatar a partida. Aos 38 minutos Léo Jardim evitou o que seria o gol de empate, Matheus Babi recebeu cruzamento de Hugo e cabeceou firme para o gol, o goleiro defendeu a finalização e a bola ainda bateu no travessão.

Nos acréscimos, o atacante Vegetti levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, o que incendiou a partida. Logo em seguida, Babi conseguiu superar Léo Jardim e empatou a partida. O camisa nove recebeu cruzamento pela esquerda de Vinicius e desviou de cabeça para o fundo do gol, empate Esmeraldino.

Ficha Técnica 

Goiás 1 x 1 Vasco

Data: 29 de outubro de 2023

Horário: 16h

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia 

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) (FIFA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) (FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) 

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) (FIFA)

Gols: Vegetti aos 13 min/1T (Vasco) e Matheus Babi aos 46 min /2T (Goiás)

Cartões amarelos: Bruno Melo e Palacios (Goiás); Jair, Vegetti, Maicon e Cauan Barros (Vasco)

Cartão Vermelho: Vegetti (Vasco)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter , Bruno Melo e Hugo; Willian (Raphael Guzzo), Morelli e Guilherme (Vinicius); Allano (Alesson), Palacios (Dodozinho) e João Magno (Matheus Babi)

Técnico: Armando Evangelista 

Vasco: Léo Jardim; Robson Bambu, Medel, Maicon (Zé Vitor) e Léo (Praxedes); Zé Gabriel; Jair (Cauan Barros), Alex Teixeira (Dimitri Payet), Serginho (Gabriel Pec)  e Lucas Piton; Vegetti 

Técnico: Ramón Díaz

Veja Também