Moacir é mantido na escalação e Vila Nova precisa caminhar

Se ainda quiser ter a oportunidade de integrar os 20 clubes na primeira divisão da próxima temporada

Postado em: 06-09-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Moacir é mantido na escalação e Vila Nova precisa caminhar
Se ainda quiser ter a oportunidade de integrar os 20 clubes na primeira divisão da próxima temporada

O Vila Nova precisa urgentemente voltar a retomar o caminho das vitórias. Na briga por uma vaga na Série A de 2019, a situação está ficando cada vez mais equilibrada, mas alguns times estão começando a disparar na busca por este objetivo. Se ainda quiser ter a oportunidade de integrar os 20 clubes na primeira divisão da próxima temporada, o Vila não pode se dar ao luxo de não vencer o Coritiba no sábado que vem, dentro do Serra Dourada.

Para o embate do fim de semana, o treinador Hemerson Maria tem conhecimento de que não vai poder contar com uma de suas principais peças: o lateral-direito Maguinho, o qual se lesionou antes do duelo com o Oeste. Seu suplente imediato é Anderson Luís, mas o atleta também está no departamento médico. Por isso, o volante Moacir deve seguir improvisado na posição, sendo que não há mais ninguém com estas características de base.

Continua após a publicidade

Moacir afirma não se incomodar em atuar fora de sua posição de origem, pelo contrário. “Vem sendo tranquilo. Eu já atuei como lateral. Em boa parte da minha carreira eu revezei como volante, lateral e meia. Tenho essa tranquilidade para fazer essa função e conseguir ajudar. Creio que estou conseguindo corresponder e suprir a ausência do Maguinho”, comentou ele. Quanto ao restante da escalação, Hemerson Maria deve promover apenas alterações pontuais. Os ingressos para a partida com o Coritiba estão sendo vendidos com os preços de R$ 60 nas cadeiras e R$ 30 nas arquibancadas.

Mercado

O atacante Rafael Barros está chegando como novidade no Tigre. Aos 26 anos, ele foi importante na campanha do Atlético-AC na Série C deste ano e chega para suprir a saída de Anderson Cavalo, que rescindiu amigavelmente com o alvirrubro após cinco jogos e nenhum gol. O ataque vem sendo um fator negativo no Vila, um dos piores do torneio nacional, com apenas 22 gols marcados em 25 jogos. Rafael Barros deve ser a última das contratações do time, pois o período de inscrições fecha em 10 de setembro.

 

Veja Também