Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Brasil assume segundo lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023

Neste domingo (29) a seleção brasileira superou o Canadá no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americano de Santiago 2023 ao conquistar medalhas

Postado em: 30-10-2023 às 15h45
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil assume segundo lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023
No futebol masculino Brasil garantiu vaga para semifinais (Foto:Alexandre Loureiro/COB)

Neste domingo (29) a seleção brasileira superou o Canadá no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americano de Santiago 2023 ao conquistar medalhas importantes e classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na segunda colocação o Brasil já conquistou 111 medalhas, sendo 35 de ouro, 42 de prata e 34 de bronze, a seleção só perdeu para os Estados Unidos que já garantiram 164 medalhas, 69 ouro, 45 prata e 50 de bronze.

Handebol

A seleção feminina de handebol conquistou a sua sétima medalha de ouro na história dos Jogos Pan-Americanos ao derrotar a Argentina por 30 a 18. Além da medalha a equipe garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris. 

Continua após a publicidade

Hipismo 

Por equipes no hipismo o Brasil ficou com a medalha de bronze e também assegurou a vaga olímpica. A seleção do Canadá ficou com o ouro e a equipe dos Estados Unidos, já garantido nas Olimpíadas, ficou com a prata. No individual, Márcio Jorge Carvalho garantiu a prata para a amarelinha. 

Maratona aquática 

Na maratona aquática dobradinha brasileira. Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut conquistaram medalha de prata e bronze, respectivamente. Ashley Twichell dos Estados Unidos completou o pódio com a medalha de ouro. 

Basquete 

No basquete, o Brasil também conquistou o ouro com a seleção feminina. A seleção derrotou a Colômbia por 50 a 40, de forma invicta na competição. Essa é a quinta vez que o Brasil sobe no lugar mais alto do pódio. 

Marcha atlética 

Caio Bonfim ficou com a medalha de prata na marcha 20 km, o atleta concluiu a prova em 1h19min24s. O equatoriano David Hurtado ficou com o ouro e o Mexicano Eduardo Olivas completou o pódio. 

Judô

A primeira medalha na modalidade saiu com Falcão, o atleta ficou com a medalha após a desistência, também brasileiro, Daniel Cargnin que se machucou na semifinal na categoria 73kg. Cargnin ficou com a prata. Na categoria 81kg, Guilherme Schmidt garantiu o ouro ao derrotar o chileno Jorge Pérez. 

Canoagem 

Ana Sátila conquistou ouro no C1 da canoagem individual slalom pela terceira vez seguida (2015,2019 e 2023) e também conquistou ouro no caiaque cross. No masculino Mapelli também ficou com o ouro no caiaque cross. O Brasil conquistou outras três medalhas de pratas com Omira Estácia no caiaque individual (K1), Pedro Henrique no caiaque masculino (K1) e Kauã Silva na canoa individual (C1).

Veja Também