Sem tempo para lamentações, para meia Guilherme Goiás merecia a vitória

Momento de se recuperar fisicamente e pensar nas próximas partidas

Postado em: 30-10-2023 às 15h52
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem tempo para lamentações, para meia Guilherme Goiás merecia a vitória
De acordo com o jogador Guilherme um pouco mais de concentração é o que falta para o Esmeraldino voltar a vencer. (Foto: Luanna Andrade / @luannaandradefoto)

O Goiás empatou em 1 a 1 neste domingo (29) contra o Vasco, confronto direto na zona de rebaixamento. Vegetti abriu o placar para os visitantes, no final da partida Matheus Babi deixou a partida em igualdade. Esse um ponto conquistado não tirou o Verdão do Z-4, o Goiás continua na 17ª colocação com 32 pontos.

Após a partida, o técnico Armando Evangelista comentou sobre as vaias que sofreu durante a partida, principalmente sobre a escolha de João Magno ao invés de Matheus Babi como titular, já que o camisa nove vinha de uma boa partida na última rodada, e chegou a marcar gol na derrota para o Fluminense.

“O pessoal por vezes se esquece da sequência que jogamos. O pessoal não sabe e pelo visto não quer saber dos problemas que afetam o time em termos físicos. Não adianta colocar o Babi por dois jogos consecutivos e perdê-lo para o restante da temproada”. 

Continua após a publicidade

“Mas estamos aqui para ouvir. A gestão é nossa. Parece que não estávamos enganados. Tínhamos guardado o Babi para 45 minutos para quando o adversário estivesse desgastado com o calor de Goiânia. E acho que não nos enganamos em relação a isso”, analisou o treinador. 

O meia Guilherme analisou o Goiás melhor na partida e que merecia a vitória. “Pela partida que fizemos, pelo volume de jogo que tivemos, saímos com um ponto, mas com aquele sentimento que poderíamos ter saído com os três pontos pelas oportunidades que criamos”.

Apesar do empate não ter sido bom para a equipe, o Goiás ainda tem chances de se livrar da zona de rebaixamento, o time está a dois pontos do primeiro time fora do Z-4, o Santos. Guilherme sabe qual o caminho que precisa trilhar para permanecer na elite do futebol brasileiro.

“É uma luta constante, na Série A do Campeonato Brasileiro ninguém vai dar nada fácil para ninguém. É continuar lutando, tivemos quatro jogos em um período curto de tempo, sem tempo para recuperar, viagens no meio, mas é concentrar, descansar e focar na próxima partida que será um confronto forte contra o Bragantino”, analisou o meia.

O Goiás tem uma partida duríssima já na quinta (01/11) e o meia Guilherme sabe das dificuldades que vão encarar na partida contra o Bragantino. 

“É um grau de dificuldade elevadíssimo, o Bragantino é uma das melhores equipes do campeonato, tem muitos atletas jovens. Está brigando pelo título contra o Botafogo, mas o jogo será dentro da nossa casa e nós temos que nos fazer presente, nossos torcedores comparecerem na Serrinha e buscar os três pontos”, completou o jogador. 

Agenda

O Goiás terá mais uma partida em casa, o Esmeraldino recebe o Bragantino na quinta (01/11), às 18h, no Estádio da Serrinha. O time de Bragança Paulista está na 3ª colocação do campeonato com 52 pontos.

Veja Também