Com confrontos diretos pela frente, lateral do Atlético- GO, Rodrigo Soares, afirma: “Não vai ter jogo fácil”

O time se reapresentou para os treinamentos nesta segunda (30) e está focado no próximo embate, contra o Novorizontino

Postado em: 30-10-2023 às 22h05
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com confrontos diretos pela frente, lateral do Atlético- GO, Rodrigo Soares, afirma: “Não vai ter jogo fácil”
Com expulsão de Bruno Tubarão, Soares volta ao time contra o Novorizontino (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Após perder o clássico contra o Vila Nova e quebrar a sequência de cinco jogos de invencibilidade, o Atlético Goianiense se prepara para os últimos desafios da Série B. O time se reapresentou para os treinamentos nesta segunda-feira (30) e está focado no próximo embate, contra o Novorizontino, na quarta-feira às 20h, no Estádio Antônio Accioly. 

A quatro rodadas do final do campeonato, o Atlético está em terceiro lugar, com 59 pontos, e segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe tem 72% de chances de conquistar o acesso para a Série A. Os últimos jogos serão decisivos, pois o Dragão enfrenta apenas concorrentes diretos que estão no G4 ou disputam ponto a ponto uma vaga. 

O próximo adversário do time, o Novorizontino tem apenas três pontos a menos que o rubro-negro, e ocupa a sexta colocação com 56 pontos. O lateral-direito do Dragão, Rodrigo Soares, falou sobre a importância dos próximos embates. “São realmente finais, porque são todos confrontos diretos para nós, do mesmo jeito que eles podem vencer e passar a gente, nós podemos vencer e abrir uma vantagem legal, caso a gente vença. O mais importante é pensar jogo a jogo, sabendo das nossas possibilidades e sabendo que não vai ter jogo fácil até o final”.  

Continua após a publicidade

Após o jogo contra o Tigre do Vale, o Atlético enfrenta o Sport, atual segundo colocado, que conquistou a posição após a equipe de Goiânia não pontuar na última rodada. A partida será fora de casa e vai ser determinante para ambas equipes. Soares afirmou que serão bons jogos, mas que há um clima de tensão pela responsabilidade. “A tensão pode não parecer, mas ela é muito maior porque a responsabilidade é toda nossa de vencer, temos respeito pelas equipes, mas sabemos que estamos aqui por algo grande. Esses jogos de confronto direto, além de você matar o adversário, conseguir ganhar vantagem em cima dele, é um jogo que as responsabilidades ficam divididas”.

Com a melhor campanha no returno, Rodrigo Soares destaca a importância das mudanças que o técnico Jair Ventura proporcionou ao time: “sem dúvidas uma das principais contribuições do Jair pra equipe foi a parte defensiva, a gente acabou sofrendo bem menos gols, tínhamos um bom ataque, mas a parte defensiva estava deixando a desejar. É inegável a contribuição dele neste quesito, e tiveram novos jogadores que chegaram que contribuíram”.  

O lateral também destacou que a derrota para o Vila Nova não vai alterar o foco da equipe, que é o acesso, e que o time vai lutar para retomar a sequência de vitórias. “Temos uma derrota que foi frustrante, foi difícil de engolir, pelas circunstâncias do jogo, mas a gente vai tratar essa derrota como foi a do Botafogo-SP, estávamos em uma ótima sequência boa quando perdemos, e depois voltamos a ter uma ótima sequência. O bom da queda é que dá pra gente levantar”. 

Soares ficou de fora por alguns jogos e com a expulsão de Bruno Tubarão, o lateral-direito volta ao time no próximo jogo, ele afirmou que está 100% para o retorno: “tive duas lesões que me atrapalharam bastante nessa temporada, quando eu voltei o Tubarão estava indo muito bem, então não tinha no que mexer, ele é excelente atleta. Mas para uma atleta é muito ruim não estar 100% para fazer o que quer, naquele momento não estava 100%. Agora que a dor passou estou de volta para buscar por meu espaço, aguardando uma oportunidade”, concluiu.

Veja Também