Na reta final da Série B, volante do Vila, Cristiano, afirma: “vamos em busca de quatro vitórias”

Atualmente, o Colorado está em oitavo lugar e possui 10% de chances de subir

Postado em: 31-10-2023 às 20h15
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia:  Na reta final da Série B, volante do Vila, Cristiano, afirma: “vamos em busca de quatro vitórias”
O time tem quatro rodadas para garantir uma vaga no G4 (Foto: Roberto Corrêa/ Vila Nova F.C.)

Após vencer o clássico contra o Atlético, o Vila Nova terá alguns dias de preparação para o próximo desafio. O triunfo no último jogo ajudou a equipe a se aproximar do G4, e a quatro rodadas do fim da Série B, o time precisa de pelo menos duas vitórias para conquistar o acesso. O próximo jogo do Tigrão será neste domingo (5), contra o líder da competição, Vitória. 

Atualmente, o Colorado está em oitavo lugar e segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time tem 10% de chances de subir. Quem está em uma posição mais tranquila é o Vitória, a equipe baiana irá jogar dentro de casa, no Barradão, em Salvador, e caso vença, pode conquistar o acesso para a Série A de forma antecipada.

Com o jogo decisivo pela frente, o volante do Vila, Cristiano, falou sobre a importância de voltar a vencer e como isso afetou a confiança do grupo. A questão psicológica para a gente é muito importante, não só por vencer um clássico, mas pra gente voltar a ter vida no campeonato, a gente volta num momento importante, onde temos um jogo difícil, mas acredito que vamos forte para tentar ganhar”. 

Continua após a publicidade

Em um cenário competitivo, o Vila disputa uma vaga na elite do futebol brasileiro com ao menos cinco times, segundo Cristiano o time jogará as próximas partidas sem margem para erro, pensando apenas em vitórias. “Nós vamos buscar as quatro vitórias, não podemos contar com empate porque pode faltar pontos lá na frente, não podemos definir as coisas nos últimos jogos, quanto antes definir, melhor”. 

Até a última rodada, o Colorado não fazia uma boa sequência, após a demissão do técnico Lisca, que ficou apenas quatro jogos na equipe, o clube trouxe Higo Magalhães de volta, e segundo o volante, o novo técnico gerou novo ânimo na equipe: “o Higo agregou bastante dentro do nosso grupo. Ele trouxe um espírito competitivo, e veio no momento certo, a gente precisava”, disse.

Veja Também