Com pênalti no final do jogo e confusão, Atlético empata dentro de casa

Com o resultado, o Dragão fica temporariamente em segundo lugar, com 60 pontos

Postado em: 01-11-2023 às 22h37
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com pênalti no final do jogo e confusão, Atlético empata dentro de casa
O Tigre ficou em vantagem no placar duas vezes, mas o Atlético conseguiu o empate (Foto: Afonso Cardoso)

Em partida movimentada e debaixo de muita chuva, o Atlético Goianiense empatou com o Novorizontino por 2 a 2 nesta quarta-feira (1), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com o resultado, o Atlético fica temporariamente em segundo lugar, com 60 pontos.

O jogo

O início do jogo foi movimentado, embalado por mais de 12 mil torcedores, o Atlético Goianiense foi quem teve a primeira chance. Lucas Esteves aproveitou rebote na entrada da área e bateu de primeira, surpreendendo o goleiro Jordi. Apesar do bom começo do Dragão, o Novorizontino quem abriu o placar. Aos 15 minutos Ronaldo conseguiu defender o chute de Felipe, mas a bola sobrou para Rômulo, que finalizou e marcou. 

Continua após a publicidade

Em desvantagem, o Dragão reagiu, aos 19, Baralhas arriscou chute de fora da área, mas Jordi fez ótima defesa. Foi só aos 22 minutos, que a resposta veio. Kelvin cruzou pela direita, o goleiro tentou cortar, mas a bola caiu nos pés de Luiz Fernando, que mandou para as redes. 

O Novorizontino não sentiu a pressão e saiu para o ataque, tentou finalizar mais algumas vezes e conseguiu marcar o segundo antes do final do primeiro tempo. Aos 41, Rômulo novamente, recebeu de fora da área, bateu de direita, a bola seguiu com efeito no ângulo, sem chances para Ronaldo. 

Na volta da segunda etapa, o Atlético foi em busca da virada. O time começou mais organizado e ofensivo, e aos dois minutos conseguiu empatar. Shaylon cobrou falta na área e Alix apareceu e mandou para o fundo das redes. E a pressão do Dragão continuou após o gol. Aos nove minutos, Gustavo Coutinho recebeu dentro da área e bateu no canto, a bola explodiu na trave e não entrou. Minutos depois, Shaylon finalizou e mandou no poste novamente. 

Com o placar igual, as equipes buscavam o desempate, chances para os dois lados, porém a mais perigosa foi do lado do Atlético, Lucas Esteves cobrou falta e Jordi defendeu, a bola foi no travessão e sobrou com Matheus Peixoto, que teve a chance e mandou para fora.

A partida parecia definida, mas tomou rumos inesperados, aos 57, o árbitro deu pênalti para o Novorizontino, após entrada do goleiro Ronaldo em Aylon. O Tigre teve a chance de vencer, mas o atacante Ronaldo bateu mal e o goleiro atleticano defendeu. O jogo terminou em 2 a 2 e em meio a confusão da comissão técnica com a arbitragem. 

Ficha Técnica: 

Atlético-GO 2 X 2 Novorizontino

Data: 01 de novembro de 2023

Horário: 20h 

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia 

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Fernanda Kruger (MT)

VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Gols: Rômulo aos 15 e aos 41 min/1T (Novorizontino); Luiz Fernando aos 22 min/1T e Alix aos 2 min/2T (Atlético-GO)

Cartões Amarelos: Kelvin, Dodô e Luiz Felipe (Atlético-GO); Geovana, Jordi e Ricardinho (Novorizontino)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo S., Luiz F., Alix e L. Esteves; Matheus Sales (Rhaldney), Baralhas e Shaylon (Matheus Régis); L. Fernando, Kelvin (Dodô) e G. Coutinho (Matheus Peixoto).

Técnico: Jair Ventura 

Novorizontino: Jordi; Ligger, César e Adriano; Marlon (Ricardinho), Geovane (J. Afonso), W. Lepo e Rômulo (Aylon); Baggio, Jenison (Ronaldo) e F. Marques (Roberto).

Técnico: Eduardo Baptista

Veja Também