Seleção masculina de vôlei se classifica para semifinais 

Brasil terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento

Postado em: 02-11-2023 às 00h14
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção masculina de vôlei se classifica para semifinais 
(Foto: Rodrigo Navarro)

Pela última rodada da fase de grupos do Jogos Pan-Americanos de vôlei, o Brasil superou Cuba em um jogo emocionante de cinco sets e se classificou para semifinal da competição.

Os brasileiros até saíram na frente abrindo dois sets a zero, 25 a 23 e 25 a 16, mas a equipe cubana se recuperou na partida e empatou a partida, 18 a 25 e 25 a 27. No tie break de virada o Brasil venceu por 18 a 16 e terminou a fase de grupos em primeiro lugar.

O jogo

Continua após a publicidade

O primeiro set começou equilibrado entre as equipes, diferente dos outros dois últimos jogos, Cuba deu mais trabalho que os outros adversários México e Colômbia. Na reta final do set, a seleção brasileira conseguiu uma vantagem mínima e superou os cubanos por 25 a 23.

No segundo set, embalados, a seleção amarelinha abriu vantagem e conseguiu administrar o set que foi mais tranquilo do que o primeiro. Honorato foi um dos responsáveis na parcial com uma boa passagem no saque, na recepção e no ataque.

A seleção de Cuba começou a reação no terceiro set e abriu vantagem. López, ponteiro muito conhecido pelos brasileiros, chamou a responsabilidade e marcou 14 pontos. Durante o set, a seleção brasileira até esboçou uma reação, mas não conseguiu evitar a derrota, 18 a 25.

O quarto set foi emocionante do início ao fim. A seleção verde e amarela chegou a abrir vantagem de cinco pontos, mas o conforto no placar durou pouco, pois Cuba virou a partida. Na reta final, o Brasil chegou a salvar dois set points, mas López encaixou um saque pesadíssimo e fechou a parcial por 25 a 27.

No quinto e último set, foi a vez da seleção brasileira mostrar força e virar a partida. Cuba chegou a abrir vantagem no placar, mas o Brasil conseguiu manter a calma e reverteu o placar com ajuda de Darlan e Honorato, 18 a 16.

Agenda

A seleção amarelinha volta à quadra nesta sexta (03), às 20h30 (horário de Brasília). O adversário será decidido nos confrontos de quartas que acontecem nesta quinta (02).

Veja Também