Goiás tenta, mas não evita derrota para o Bragantino na Serrinha e se complica na Série A

Não faltou entrega

Postado em: 02-11-2023 às 20h49
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás tenta, mas não evita derrota para o Bragantino na Serrinha e se complica na Série A
O Verdão volta a campo contra o Coritiba, no domingo (05), às 18h30, no Estádio do Couto Pereira, em Curitiba . (Foto: Afonso Cardoso)

No feriado de finados, nesta quinta (02) o Goiás perdeu para o Bragantino por 2 a 0, no Estádio da Serrinha. Com a derrota o Esmeraldino caiu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro Série A e agora é 18º com 31 pontos, o Vasco venceu na rodada e assumiu a 17º colocação com 34 pontos.

O Jogo 

O primeiro tempo começou movimentado entre as equipes, mas melhor para equipe visitante que teve mais oportunidades do que o time da casa. Logo no primeiro minuto o Massa Bruto teve uma boa oportunidade de falta, Léo Ortiz apareceu sozinho na segunda trave e finaliza de cabeça, o goleiro Tadeu fez uma bela defesa evitando o primeiro gol do jogo. 

Continua após a publicidade

O Bragantino continuou pressionando o Goiás e teve chances de abrir o placar com Sasha, Thiago Borbas e Lucas Evangelista. O Verdão respondeu aos 16 minutos com Matheus Babi, que de cabeça finalizou para o gol e a bola passou raspando a trave do goleiro Cleiton.

Guilherme Marques desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar, quando recebeu dentro da área o passe de Allano, mas o meio campista errou o chute e finalizou muito fraco, sem perigo para o arqueiro do Massa Bruta.

O Bragantino insistia em sair com a vantagem no placar ainda na primeira etapa. O atacante Thiago Borbas e o goleiro Tadeu travaram um embate, na primeira oportunidade o goleiro Esmeraldino levou a melhor ao defender bela cabeçada do atacante.

Mas na segunda oportunidade o camisa 18 não desperdiçou. Thiago recebeu passe de Sasha, e saiu na frente do zagueiro e tocou por debaixo de Tadeu, colocando assim o Bragantino em vantagem no placar. 

Na segunda etapa o Goiás voltou melhor, buscando o gol de empate. Maguinho aproveitou lançamento e cabeceou em direção, mas Cleiton defendeu. O Massa Bruta quase ampliou com Thiago Borba, mas Tadeu defendeu o chute forte do uruguaio. 

Depois foi a vez do goleiro Cleiton realizar bela defesa. Matheus Babi recebeu cruzamento dentro da área e sozinho cabeceou forte para o gol, o camisa 1 impediu o gol de empate Esmeraldino.

O Goiás pressionou, mas não conseguiu colocar a bola para dentro, quando não paravam no goleiro Cleiton, pararam na trave, o que foi o caso da finalização de  Guilherme Marques. Na defesa Tadeu seguia evitando um placar elástico na Serrinha.

O Massa Bruta ainda teve um gol anulado aos 36 minutos do segundo tempo, o VAR assinalou irregularidade na posição de Vitinho. Novamente na reta final do tempo, o Bragantino ampliou sua vantagem com Talisson, Luan Cândido fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para área, o atacante só completou para o fundo das redes. O Goiás foi derrotado em casa e se complicou na sequência do campeonato da Série A.

Ficha técnica 

Goiás 0 x 2 Bragantino

Data: 02 de novembro de 2023

Horário: 18h

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS) (VAR-FIFA)

Gols: Thiago Borbas aos 44 min/ 1T e Talisson aos 43 min/ 2T (Bragantino)

Cartão Amarelos:  Lucas Halter, Hugo Moura e Palacios (Goiás); Cleiton, Jadsom e Sorriso (Bragantino)

Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Lucas Halter, Sidimar e Hugo (Sander); Willian Oliveira (Palacios) e Morelli;  Guilherme (João Magno) e Vinícius (Alesson), Allano e Matheus Babi

Técnico: Armando Evangelista 

Bragantino: Cleiton; Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista e Jadsom (Luan Candido); Mosquera (Sorriso), Eduardo Sasha (Matheus Fernandes) e Helinho (Vitinho); Thiago Borbas (Talisson)

Técnico: Pedro Caixinha

Veja Também