Brasil ganha seis medalhas de ouro nesta quinta (2) e futebol chega à final

O país terminou o dia em segundo lugar no quadro geral, com 145 medalhas, 46 de ouro, 53 de prata e 46 de bronze

Postado em: 02-11-2023 às 22h28
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil ganha seis medalhas de ouro nesta quinta (2) e futebol chega à final
Ginástica rítmica conquistou dois ouros e um bronze para o país (Foto: Miriam Jeske/COB)

Em sua reta final, os Jogos Pan-Americanos de Santiago movimentam esta quinta-feira (2). O dia foi repleto de medalhas e bons resultados para os atletas brasileiros. Com isso, o país terminou o dia em segundo lugar no quadro geral, com 145 medalhas, 46 de ouro, 53 de prata e 46 de bronze.

O destaque do dia foi a ginástica rítmica, em ótima fase, a equipe garantiu duas medalhas de ouro e uma de bronze para o Brasil. Nas apresentações por equipe, Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Giovanna Oliveira, Maria Eduarda Arakaki e Nicole Duarte terminaram com 64.450 pontos e garantiram o ouro. No geral individual Barbará Domingos levou o segundo ouro e Maria Alexandre conquistou o bronze.

Pelo wrestling, Giullia Penalber levou o ouro inédito no Pan e conseguiu a segunda medalha da modalidade na história. A atleta venceu na categoria até 57 kg, estilo livre, após derrotar a canadense Hannah Taylor por desempate após 6 a 6 nos dois rounds.

Continua após a publicidade

Mais medalhas no atletismo. Renan Gallina garantiu ouro na prova de 200 metros, com o ótimo tempo de 20.37s. E não parou por aí, a equipe brasileira também fez o melhor tempo no 4×100 metros e levou mais um ouro. Gallina também faz parte do quarteto vencedor, que conta com Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi e Erik Barbosa. Fechando os triunfos no atletismo, Ana Carolina Azevedo levou o bronze nos 200 metros feminino. 

Miguel Hidalgo fez uma prova emocionante no Triatlo, conseguiu a liderança no final e conquistou medalha de ouro. Laura Miccuci e Gabriela Regly garantiram o bronze no nado artístico. 

No futebol, o Brasil venceu o México no sufoco, por 1 a 0, e está na final disputando o ouro. O jogo será contra o Chile, no próximo sábado (4), às 20h. Além das medalhas, classificações para as Olimpíadas de Paris 2024. Na vela, Martine Grael e Kahena Kunze, na 49erFX, e Samuel Albrecht e Gabi Nicolino, na Nacra 17, avançaram no Pan e garantiram vaga olímpica.

Veja Também