Após empate sofrido dentro de casa, Jair Ventura diz que Atlético está “vivíssimo” na competição

Com o resultado, o time espera o fim da rodada para saber sua real situação

Postado em: 02-11-2023 às 22h38
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Após empate sofrido dentro de casa, Jair Ventura diz que Atlético está “vivíssimo” na competição
Dependendo dos resultados, Atlético pode terminar a rodada fora do G4 (Ingryd Oliveira/ACG)

Com o estádio lotado, o Atlético Goianiense perdeu a chance de ficar ainda mais perto do acesso. Após o empate sofrido contra o Novorizontino, em uma partida movimentada e polêmica, o time espera os outros resultados da rodada para saber sua real situação. Caso Sport, Criciúma e Juventude vençam, o rubro-negro pode ser empurrado para fora do G4.

Em clima de final, o time teve boas chances contra o Tigre do Vale, mas não conseguiu convertê-las. Mesmo com o empate, o técnico Jair Ventura elogiou o elenco e afirmou que o time segue vivo. “Não posso achar ruim uma equipe que colocou três bolas na trave e buscou jogo o tempo todo. Mas tem dias que é assim, a gente não conseguiu a vitória, mas estamos vivíssimos ainda, vai ser com emoção”.

A três rodadas do fim da Série B, o Atlético quebrou a boa sequência de cinco vitórias consecutivas. Agora, o clube amarga uma derrota e um empate. Sabendo do risco e do pouco tempo, Ventura afirmou que apesar dos deslizes, a equipe merece subir: “vai ser uma injustiça muito grande a gente não conseguir o acesso. A gente merecia uma chance melhor, tivemos três bolas na trave e controle do jogo. Mas a gente sabe que merecimento e justiça no futebol não existem”. 

Continua após a publicidade

O presidente do clube, Adson Batista, também falou sobre o empate e fez questão de destacar o polêmico pênalti nos acréscimos, após o goleiro Ronaldo fazer falta em Aylon e conseguir defender a cobrança, mantendo o empate. Adson disse que a penalidade foi erro da arbitragem e que isso poderia ter prejudicado o time. 

“Infelizmente com a nossa arbitragem não sabemos o que pode acontecer, não tem critério, então em um jogo dificílimo como esse, você não sabe o que vai acontecer. Você pode perder o ano, correr riscos profundos, ou pode conseguir uma vitória com o erro da arbitragem. O árbitro fez uma boa partida, jogo difícil, mas ao mesmo tempo, errou no pênalti”. 

O Atlético terá uma semana para se preparar para o próximo jogo, contra o Sport, na sexta-feira (10), às 21h30, na Ilha do Retiro.

Veja Também