Vila Nova e Vitória empatam no Barradão

Em confronto importante para futuro na Série B, Colorado sai na frente,mas leva o empate no segundo tempo

Postado em: 05-11-2023 às 20h59
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova e Vitória empatam no Barradão
A próxima partida do Tigrão é sexta (10), às 19h, contra o Londrina, no OBA. (Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.)

Na noite deste domingo (05), Vila Nova e Vitória empataram em 1 a 1, no Estádio Barradão, e o Colorado não se aproximou da zona de classificação, enquanto o Rubro Nego não garantiu o acesso com três rodadas de antecedência. O Vila é nono colocado com 55 pontos, já o Vitória é líder com 66. 

O Jogo

A partida começou com o Vila Nova muito agressivo e um Vitória assustado, logo no início da partida, Caio Dantas abriu o placar no Barradão. Em uma boa jogada pela direita, Juan Christian tocou para Igor Henrique dentro da área que finalizou em cima da marcação, Caio aproveitou o rebote e colocou a bola para o fundo das redes.

Continua após a publicidade

O rubro negro baiano não conseguia encaixar suas jogadas e criar oportunidades reais de gols, enquanto pelo lado colorado tentava encaixar um contra ataque para ampliar o placar, mas defensivamente estava bem postada. 

O Vila chegou com Lourenço, o meio campista recebeu uma bola longe da área e arriscou o chute, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez bela defesa impedindo o segundo gol. O Vitória respondeu em cobrança de falta, Osvaldo cobrou na primeira trave e Rodrigo Andrade desviou. A finalização passou raspando a trave do goleiro Dênis. 

O time goiano quase ampliou sua vantagem com Juan Christian, o atacante recebeu lançamento de Caio e dentro da área cara a cara com o goleiro finalizou, mas Lucas Arcanjo fez bela defesa. Dênis Junior também salvou o Vila em um linda defesa de um chutão de Osvaldo, impedindo o empate rubro negro no primeiro tempo. 

Na segunda etapa o Vitória voltou melhor na partida, precisando do gol a equipe partiu para cima do Vila. Após cobrança de cruzamento de Zeca, Matheusinho na segunda  trave finalizou para baixo e o goleiro Dênis operou um milagre.

O Colorado tentava explorar os contra ataques e em uma rápida descida Caio Dantas teve a oportunidade de ampliar o placar, mas o atacante finalizou errado dentro da área. O Rubro Negro tentava pressionar, mas não conseguia escapar da defesa vila novence bem postada. 

O goleiro Dênis fazia uma bela partida e segurava a vitória Colorada, mas aos 37 minutos do segundo tempo, Matheusinho recebeu passe de Rodrigo Andrade e o camisa sete mandou uma bomba na gaveta do gol de Dênis, sem chance de defesa, e empatou a partida. Com o gol a torcida se empolgou e empurrava o time em busca da virada. 

Já nos acréscimos, o zagueiro Eduardo Doma subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo para o gol de Arcanjo e a bola foi para fora, o Vila quase marcou o seu segundo gol. O Vitória respondeu com Zeca, o lateral recebeu a bola na ponta direita e chutou direto para o gol, Dênis Júnior defendeu e assegurou o empate. 

Ficha técnica 

Vitória 1 x 1 Vila Nova 

Data: 05 de novembro de 2023

Horário: 18h

Local: Barradão, em Salvador

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: José Maracy de Souza e Silva, Anderson da Silva Rodrigues e Ezequiel Souza Costa (BA)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Gols: Caio Dantas aos 4 min/1T (Vila Nova) e Matheuzinho aos 37 min/2T

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Camutanga e Gegê (Vitória); Marcelinho, Cristiano e Caio Dantas (Vila Nova)

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan (Edson), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (José Hugo); Osvaldo (Mateus Gonçalves), Léo Gamalho (Welder) e Matheuzinho.

Técnico: Léo Condé

Vila Nova: Dênis Jr; Marcelinho (Léo Duarte), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano (Ralf), Parede,Lourenço (Sousa) e Christian (Ronald); Caio Dantas (Henrique Almeida) e Igor Henrique.

Técnico: Higo Magalhães

Veja Também