Goiás vence Coritiba fora de casa e se mantém vivo na Série A

Em situações parecidas, as equipes estão na briga contra o rebaixamento

Postado em: 05-11-2023 às 21h49
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence Coritiba fora de casa e se mantém vivo na Série A
Apesar da vitória, o Esmeraldino ainda está no Z4 e precisa vencer os próximos jogos (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás venceu o Coritiba neste domingo (5), por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 32º rodada do Brasileirão Série A. Em situações parecidas, as equipes estão na briga contra o rebaixamento. Mesmo com a vitória, o Goiás não saiu do Z4, e está na 17ª colocação, com 35 pontos. Já o Coritiba ficou em uma situação pior após a derrota, na 19ª posição e 27 pontos.

O Jogo

Jogando em casa, o Coxa buscava a vitória para se manter vivo na competição, por isso, começou a partida de forma ofensiva, povoando o meio de campo, mas esse volume de jogo não gerou resultados. Com alguns minutos, o Goiás teve uma chance de bola parada, Guilherme cobrou falta pela esquerda, após desvio, Morelli aproveitou a sobra, mas mandou do lado direto. Pouco depois, o Coritiba reagiu, Bruno dominou na área, tocou para Willian, que arriscou, mas mandou por cima do gol. 

Continua após a publicidade

A partida ficou concentrada no meio de campo por alguns minutos, o Coxa buscava espaços, mas nada que levasse perigo. Já o Goiás teve algumas chances antes do intervalo, em dois lances de bola parada, Allano pegou sobra após escanteio e a bola passou bem perto de entrar. Guzzo ainda tentou bater de fora da área, mas o goleiro Gabriel se esticou e defendeu. 

Na volta do intervalo, o Coritiba foi quem levou o primeiro perigo. Garcez chutou da entrada da área, o goleiro Tadeu só conseguiu acompanhar, mas a bola foi para fora. Apesar disso, o visitante apareceu mais na segunda etapa, e aos 24 minutos, Raphael Guzzo abriu o placar. Em contra-ataque, Guilherme aproveitou a defesa desorganizada para avançar e bater para o gol, o goleiro Gabriel defendeu, mas no rebote, Guzzo chutou de primeira e fez o gol.

O Coritiba tentou correr atrás do prejuízo com cobrança de falta, mas Marcelino parou na defesa, e na sobra Jesé cruzou e a zaga do Goiás afastou de vez. O time da casa ficou em uma situação complicada, pois a derrota o deixou mais próximo do rebaixamento. Com poucos minutos sobrando, o Goiás se defendeu e o Coxa não conseguiu fazer muito para reverter o resultado. 

Ficha Técnica 

Coritiba 0 x 1 Goiás  

Data: 05 de novembro de 2023

Horário: 18h30

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Nailton Jr de Sousa Oliveira (CE) (FIFA) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

VAR: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP) (VAR-FIFA)

AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Gols: Raphael Guzzo aos 24 min/2T (Goiás)

Cartões Amarelos: Henrique e W. Farias (Coritiba); Allano, Morelli e Guilherme (Goiás)

Coritiba: Gabriel; Natanael, Thalisson, Henrique e V. Luis; W. Farias (S. Goméz), M. Bianqui (Diogo Oliveira) e B. Gomes (Lucas Barbosa); M. Moreno, Robson (Andrey) e Garcez (Jesé).

Técnico: Thiago Kosloski

Goiás: Tadeu; Maguinho (Diego), L. Halter, B. Melo e Hugo; Morelli, Raphael Guzzo (Sidimar) e Guilherme (João Magno); Anderson O. (Willian), Allano e Matheus Babi (I. Meritão). 

Técnico: Armando Evangelista

Veja Também