Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Esmeraldino vence confronto direto no Z-4 e respira no campeonato  

Juntos até o fim

Postado em: 06-11-2023 às 22h36
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Esmeraldino vence confronto direto no Z-4 e respira no campeonato  
Goiás terá partida decisiva contra o Santos, nesta quinta (09). (Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás)

Na noite de domingo (05) o Goiás conquistou uma vitória importante sobre o Coritiba em busca da permanência no Campeonato Brasileiro Série A. Concorrentes direto em busca de escapar da zona de rebaixamento, o Esmeraldino é 17º com 35 pontos, podendo perder a posição caso o Vasco ganhe na rodada, enquanto o Coxa é 19º com 23. 

Apesar de estar no Z-4 o Goiás está apenas 2 pontos atrás de três equipes que estão fora da zona com 37 pontos, Bahia (14º), Santos (15º) e Cruzeiro (16º), lembrando que a equipe paulista joga na segunda (06).

Com um placar magro, 1 a 0, o Esmeraldino foi melhor na partida e conseguiu os três pontos no Couto Pereira. Em um contra-ataque Raphael Guzzo aproveitou rebote e finalizou para o fundo das redes. 

Continua após a publicidade

O Goiás não vencia há quatro jogos e o autor do gol da vitória, Raphael Guzzo analisou o resultado da partida e também comentou a união da equipe.

“Foi uma vitória muito importante, sabíamos que era um jogo decisivo para nossa equipe. Durante esse dias nos juntamos, conversamos muito, sabíamos que tínhamos que mudar algumas coisa, principalmente ter mais atitude em campo e isso refletiu no jogo”.

“Estamos unidos, estamos vivos na competição e foi uma vitória, mas já passou, agora temos outro jogo bastante importante contra o Santos”, completou.

Faltando seis jogos para o fim do campeonato, o Esmeraldino tem três confrontos diretos na briga, Santos, Cruzeiro e América, ambos os jogos em casa. Jogando longe de Goiânia terá mais três confrontos com adversários que brigam na parte de cima da tabela, Atlético Mineiro, Grêmio e Fortaleza. 

Guzzo também destacou a união da equipe, diminuindo os rumores do elenco estar ‘rachado’. “Nós sabíamos que era um jogo decisivo contra o Coritiba. Esse grupo pode não parecer, mas tem uma qualidade humana dentro do vestiário muito grande e está envolvida muita gente além de jogadores, comissão técnica e staff”.

“Na partida contra o Coxa demonstramos que também jogamos por essas pessoas e é o que temos que fazer nos próximos jogos até o final da temporada”. 

O resultado contra o Coritiba ditaria o restante da temporada para o Esmeraldino, caso não conseguisse os três pontos a situação ficaria complicada. O meia comentou o grau de responsabilidade que o jogo tinha, mas o foco agora já é na próxima partida. 

“Era uma partida determinante, se não ganhássemos a situação complicaria ainda mais. Mas seguimos vivos e já temos que dar outra resposta na próxima partida que já é quinta (09)”, completou Guzzo. 

Agenda

O Goiás volta a campo na quinta (09), às 19h, no Estádio da Serrinha contra o Santos. No primeiro turno vitória do time paulista, um jogo com bastante movimentado e com muitos gols. Apesar disso foi uma partida com uma grande polêmica no final, pois a equipe santista venceu um um pênalti já no fim da partida bastante contestado pela equipe e diretoria Esmeraldina.

Veja Também