Vila Nova empata contra Vitória e vê chance do acesso diminuir

O Colorado que já chegou a ser líder da competição, agora faz contas e mais contas

Postado em: 06-11-2023 às 22h39
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova empata contra Vitória e vê chance do acesso diminuir
(Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.)

Nesta última rodada do Brasileirão Série A, o Vila Nova empatou contra o Vitória em 1 a 1 no domingo (05) e diminuiu as chances de acesso à elite do futebol: Série A. O Colorado é nono colocado, com 55 pontos, e agora depende não apenas dos seus resultados, ganhar os próximos três jogos, mas também de tropeços dos adversários. 

No Estádio Barradão lotado, quase 30 mil torcedores, o Tigrão abriu o placar logo no início do jogo, aos 4 minutos com o atacante Caio Dantas que aproveitou um rebote para colocar a equipe na frente. Bem postado defensivamente o Vila conseguiu anular qualquer chance de gol, além da boa atuação do goleiro Dênis Júnior. 

Mas a equipe comandada por Higo não conseguiu segurar o ímpeto Rubro Negro que conseguiu o empate na reta final do segundo tempo. O meia Matheusinho marcou um golaço de fora da área. 

Continua após a publicidade

Após a partida, o técnico Higo Magalhães comentou sobre a postura da equipe durante a partida, ele sabia que seria uma partida difícil, mas que seus atletas estavam preparados para alcançar o objetivo proposto. 

“Nossa equipe demonstrou desde o início da partida que queríamos jogo, queríamos dentro da nossa ideia, dentro do que traçamos como estratégia que íamos conseguir fazer um grande jogo e consequentemente nos aproximar da vitória”.

“Tivemos logo no início a possibilidade de sair a frente em jogada trabalhada, depois tivemos outra possibilidade com Juan Christian, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez boa defesa. Controlamos a maioria das ações”, analisou o treinador. 

O Tigrão está a quatro pontos da zona de classificação, podendo aumentar mais um ponto dependendo do resultado do jogo do Criciúma, concorrente direto pelo acesso. A equipe precisa vencer seus últimos confrontos, sendo dois em casa, contra o Londrina e Ceará, e o último fora de casa contra o já rebaixado ABC. Higo sabe da situação, mas ainda acredita e diz que vão lutar até o último confronto pelo tão sonhado acesso à Série A.

“Matematicamente temos chances ainda, está difícil? Está, mas vamos lutar até o final. Se tem uma coisa que o nosso grupo faz é lutar contra todas as adversidades e é assim que estamos apegado, agora é recuperar nossos atletas para a próxima partida”, finalizou Higo. 

Agenda

O Vila Nova volta a campo nesta sexta (10), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, contra o Londrina, que é 19º colocado com 28 pontos e briga para escapar do rebaixamento. Assim como o Colorado, o time paranaense ainda tem chances matematicamente de conquistar o seu objetivo, mas a situação é complicada.

Veja Também