Taça das Favelas define finalistas e equipes jogam decisão no Antônio Accioly

No último final de semana, a Taça das Favelas conheceu os times finalistas desta edição. As semifinais aconteceram no estádio Aníbal Batista

Postado em: 09-11-2023 às 09h28
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Taça das Favelas define finalistas e equipes jogam decisão no Antônio Accioly
A taça das favelas é o maior campeonato de futebol do mundo entre comunidades (Reprodução/tacadasafavelasgo)

No último final de semana, a Taça das Favelas conheceu os times finalistas desta edição. As semifinais aconteceram no estádio Aníbal Batista de Toledo, que foi palco de muito talento e determinação. No masculino, o Quilombola Boa Nova, de Professor Jamil, venceu o Ana Rosa por 2 a 1, e o Orlando de Morais, de Goiânia, venceu o Jardim Novo Mundo por 2 a 0 e irão se enfrentar na final. 

Já no feminino, o Monte Azul, de Senador Canedo, venceu o Buriti Sereno, de Aparecida de Goiânia, por 2 a 1, e o Gentil Meireles, bateu o Orlando de Morais por 4 a 0 e irão protagonizar a final feminina. A decisão está marcada para o próximo dia 18 de novembro, no Estádio Antônio Accioly, com entrada gratuita. 

A Taça das Favelas é organizada pela Central Única das Favelas, Cufa-GO, e tem como objetivo dar visibilidade a jogadores que moram em periferias e não possuem oportunidades e incentivos para serem notados. 

Continua após a publicidade

Em entrevista à TV Goiânia, o presidente da CUFA Goiás, Breno Cardoso, falou sobre a final e quais são as expectativas para a decisão. “Começaram com 209 comunidades, e agora temos estes quatro finalistas. Eles vão realizar o sonho de jogar num estádio como Antônio Accioly, com transmissão ao vivo, de TV e rádio, vai ser uma maravilha, uma final fantástica, e depois eles ainda terão a chance de fazer parte da seleção de Goiás, que vai disputar a Taça das Favelas Brasil, em São Paulo”. 

Esta é a quarta edição do torneio que contou com mais de duzentos times vindos de comunidades do Estado. Após a final, os treinadores dos times campeões assumem as seleções de Goiás, que vão jogar a Taça das Favelas Brasil. O campeonato será disputado em São Paulo, em dezembro. No ano passado, o Goiás foi vice-campeão no masculino, em decisão contra o São Paulo, na Arena Barueri. A equipe goiana foi superior no tempo normal, mas a partida terminou em 0 a 0 e foi decidida nos pênaltis, com vitória do time paulista por 5 a 4.

Veja Também