Goiás perde para Santos e se complica na luta para escapar do rebaixamento
Esmeraldino cria oportunidades no primeiro tempo, mas não marca e leva gol na reta final do segundo tempo
Por: Larissy Summer Santos

No confronto da briga do rebaixamento o Goiás perdeu para o Santos nesta quinta (09) por 1 a 0 na Serrinha e se complicou no campeonato. O Esmeraldino é o 18º com 36, enquanto o Alvinegro Praiano é o 13º com 41 e se afasta do Z-4.
O Jogo
O primeiro tempo começou com um Goiás buscando mais o jogo do que a equipe do Santos, o Esmeraldino tentava pressionar, enquanto o Alvinegro era mais cauteloso e se preocupava com a marcação.
Aos 13 minutos o Verdão quase abriu o placar com Matheus Babi. Após receber a bola de Anderson que fez uma linda jogada pelo meia, o atacante ficou com a bola e finalizou forte de fora da área, a bola passou próximo a trave direita do goleiro João Paulo.
Depois foi a vez Maguinho, o lateral direito recebeu ótimo passe na direita e finalizou com muita força para o gol, João Paulo operou um milagre na Serrinha evitando o que seria o primeiro gol do jogo. O Goiás teve uma sequência de chances de fazer o gol, primeiro com Morelli, mas cabeceou para fora, depois com Guilherme, mas João Paulo defendeu sem problemas.
O Peixe conseguiu equilibrar a partida e não deixou o Goiás chegar com tanta facilidade. O Santos passou a gostar da partida e chegou com Kevyson, o lateral esquerdo recebeu pela esquerda e finalizou para o gol, mas a bola desviou e foi para a linha de fundo. Na reta do primeiro tempo, Lucas Braga recebeu na ponta direita e bateu direto para o gol a bola passou raspando a trave.
Na segunda etapa o time Alvinegro praiano voltou melhor na partida e logo nos primeiros minutos quase abriu o placar com Kevyson, mas o goleiro Tadeu evitou o gol com os pés.
O técnico Armando Evangelista promoveu algumas alterações na tentativa de melhorar a equipe que não conseguia chegar ao ataque com perigo, mas foi o time de Marcelo Leonardo que assustou novamente. Marcos Leonardo recebeu ma entrada da área que chutou colocado, mas o chute foi para fora.
O Goiás respondeu com Vinícius, após passe na entrada da área o atacante finalizou para o gol, mas o chute foi bloqueado. O esmeraldino conseguiu impor uma pressão, mas não conseguiu converter em gol.
O jogo passou a ficar ‘lá e cá’ com ambas as equipes com oportunidades de marcar o gol. Mas aos 41 minutos da etapa final Lucas Lima cobrou escanteio para o meio da área, Joaquim desviou a bola para o meio da área e Julio Furch finalizou para o gol e abriu o placar na Serrinha.
Em busca de empatar a partida o Esmeraldino se lançou ao ataque, mas foi o Peixe que quase ampliou o placar com Tomás Rincón.
Ficha técnica
Goiás 0 x 1 Santos
Data: 09 de novembro de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG) (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC) (VAR-FIFA)
Gols: Julio Furch aos 41 min/2T (Santos)
Cartões amarelos: Guilherme Marques e Matheus Babi (Goiás) e Lucas Lima (Santos)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (João Magno); Raphael Guzzo (Alesson), Morelli e Guilherme Marques (Diego); Allano (Vinícius), Matheus Babi e Anderson Oliveira (Julián Palacios)
Técnico: Armando Evangelista
Santos: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson (Gabriel Inocêncio); Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Jean Lucas (Julio Furch) e Nonato (Lucas Lima) ; Maxi Silveira (Mendoza) e Marcos Leonardo (Jair)
Técnico: Marcelo Fernandes