Vila Nova goleia Londrina e se mantém vivo na disputa do acesso à Série A
O sonho segue vivo
Por: Larissy Summer Santos

Nesta sexta (10) o Vila Nova venceu o Londrina por 4 a 1 e segue na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. A partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Série B decretou o rebaixamento da equipe paranaense para Série C, o Colorado é 6º colocado com 58 pontos.
O Jogo
Apenas a vitória interessava ambas as equipes, mas jogando dentro de casa o Vila Nova começou melhor na partida. Pressionando desde o primeiro minuto a equipe Colorada quase abriu o placar com Caio Dantas. Após a bola sobrar para o artilheiro, Caio não finalizou bem, mas a bola entraria ao gol se não fosse Gabriel que tirou a bola em cima da linha.
Logo em seguida, em cobrança de escanteio, Lourenço cobrou para dentro da área e achou Rael Donato, que subiu sozinho e finalizou de cabeça para abrir o placar para o Tigrão. O Londrina até tentava responder, mas não conseguia ser tão perigoso.
Mesmo com a vantagem no placar, o Vila continuou pressionando o Tubarão e Rafael Donato quase balançou as redes novamente mais uma vez de cabeça. Mas após cruzamento para área e a defesa do Londrina vacilou e a sobra ficou com Igor Henrique, o volante ficou com a sobra e bateu no cantinho sem chance para o goleiro Neneca.
Na segunda etapa o time comandado por Higo administrava a partida tocando a bola e até deixando o Londrina ficar com a bola para explorar o contra-ataque. Em ótima jogada em velocidade com Juan Christian o atacante tocou para o meio da área e Igor Henrique fez o corta-luz, a bola sobrou para Ronald que tocou na saída do goleiro Neneca, Vila 3 a 0.
Embalado, o Colorado continuou pressionando e Igor Henrique deixou o seu segundo gol no OBA. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para o volante, o camisa 23 chutou de primeira para o fundo do gol.
O Londrina descontou para equipe paranaense aos 22 minutos com Garraty, o meio campista tabelou com Iago Dias e chutou para o gol e diminuir o placar. Na sequência a defesa do Vila vacila e erra na saída de bola, Igo ficou com a bola, mas o jogador demora para finalizar e o goleiro Dênis Júnior saiu antes do gol para ficar com a bola.
Dênis ainda evitou o segundo gol do Tubarão após chute de Iago acertar o travessão e ir nas costas do arqueiro colorado, Dênis se recupera na jogada e fica com a bola.
O Colorado marcou o quinto gol nos acréscimos, mas o lance foi anulado por uma falta de Rodrigo Gelado na origem do lance. O Vila venceu e continua na briga pelo acesso à Série A.
Ficha técnica
Vila Nova 4 x 1 Londrina
Data: 10 de novembro de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Michel Corrêa (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Gols: Rafael Donato aos 8 min/1T, Igor Henrique aos 30min/1T, Ronald aos 12 min/ 2T e Igor Henrique aos 17 min/2T (Vila Nova) e Garraty aos 22 min/2T (Londrina)
Cartões amarelos: Gabriel, João Paulo e Rodrigo (Londrina); Rodrigo Gelado e Romarinho (Vila Nova)
Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma (Jean Pierre) e Rodrigo; Ralf, Ronald (Everton Brito), Lourenço e Christian (Romarinho); Igor Henrique (Sousa) e Caio Dantas (Neto Pessoa)
Técnico: Higo Magalhães
Londrina : Neneca; Igor França (Luan Freitas), Rafael Vaz, Gabriel (Luan Freitas) e Salomão; João Paulo, Rodrigo (Victor Hugo) e Ariel (Garraty); Peu, William Barbio e Iago Dias (Guilherme Brandão).
Técnico: Roberto Fonseca