Precisando ganhar para se manter no G4, Atlético-GO empata com Sport fora de casa

Atlético segurou o empate e chegou a 61 pontos

Postado em: 11-11-2023 às 00h01
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Precisando ganhar para se manter no G4, Atlético-GO empata com Sport fora de casa
Em disputa pelo acesso, o empate foi melhor para o Dragão (Foto: Rafael Bandeira)

Em partida decisiva, o Atlético Goianiense empatou em 0 a 0 com o Sport, nesta sexta-feira (10), na Ilha do Retiro. Na reta final da Série B, os times disputam ponto a ponto uma vaga no G4. Diante do estádio rival lotado, o Atlético segurou o empate e chegou a 61 pontos, ficando em segundo lugar, o time espera os resultados da rodada para saber a real situação. Já o Sport, com um ponto a menos, 60, ficou de fora da zona de classificação.

O jogo

O jogo começou equilibrado, dentro de casa, o Sport foi em busca da vitória para poder voltar ao G4, o time assumiu o papel de atacar, teve mais iniciativa, mais posse de bola, mas não conseguiu converter a vantagem em gols. O Atlético produziu pouco, e jogou para se defender, com as linhas mais baixas e reagindo de forma rápida. O Dragão estava com a defesa bem organizada e isso dificultou a chegada do Sport à área. A maioria das chances do Leão saíam de cruzamentos chegados pela lateral. 

Continua após a publicidade

Quem trabalhou bem e fez grandes defesas foi o goleiro Ronaldo. Aos 13 minutos, após cabeçada de Edinho, Ronaldo teve um ótimo tempo de reação e fez uma defesa à queima roupa. A oportunidade do Atlético saiu próximo aos 30 minutos, Aírton chutou dentro da área, e Rafael Thyere parou a bola em cima da linha, mas apesar do susto, a jogada foi invalidada por impedimento na origem. Pouco depois, o goleiro atleticano salvou de novo. Após bate rebate na área, Felipe bateu com força e Ronaldo fez outra ótima defesa, o jogo foi para o intervalo sem gols.

A segunda etapa foi mais movimentada, o Atlético voltou mais ofensivo e as primeiras chances de gol foram do visitante. Após Fabinho errar na saída de bola, o Atlético aproveitou a falha, Luiz Fernando recebeu e chutou, mas o goleiro Jordan fez a defesa. Logo em seguida, o Sport reagiu, Felipinho fez boa jogada individual, arriscou o chute de longe, ele tinha dois companheiros para tocar, mas finalizou sozinho e a bola foi para fora. 

As equipes fizeram uma partida movimentada, com ameaças para os dois lados. No final do jogo, aos 40 minutos, o Sport atacou mais e teve a chance de ganhar, Vagner Love cruzou e a bola passou pelo gol, mas ninguém apareceu. Na sequência, Jorginho, ex-Atlético, recebeu a bola e chutou por cima. Nos minutos finais, o Atlético ameaçou ataques, mas continuou sem marcar. A partida foi agitada e truncada, as equipes mostraram disposição pela vitória, mas não foi o suficiente e o jogo terminou sem gols.

Ficha técnica 

Sport 0 x 0 Atlético-Go

Data: 10 de novembro de 2023

Horário: 21h30

Local: Ilha do Retiro, em Recife

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA)

Cartões Amarelos: Felipe (Sport); Gustavo Coutinho e Lucas Esteves (Atlético-GO)

Sport: Jordan; Rosales, Rafael Thyere, Chico e Felipinho (Nathan); Fábio Matheus (Wanderson), Fabinho, Felipe (Fabrício Daniel) e Jorginho; Edinho (Labandeira) e Diego Souza (Vagner Love). 

Técnico: Enderson Moreira

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto) e Airton (Rhaldney).

Técnico: Jair Ventura

Veja Também