Vila Nova pensa em jogo a jogo para chegar ao seu objetivo

Restando dois jogos Vila se apega na matemática e no bom momento que a equipe vem passando

Postado em: 12-11-2023 às 16h53
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova pensa em jogo a jogo para chegar ao seu objetivo
Vila Nova não quer ‘morrer na praia’ como no ano de 2008 e 2017. (Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.)

O Vila Nova venceu o Londrina por 4 a 1 e mantém vivo o sonho do acesso à Série A. Com a vitória o Colorado é 6º colocado com 58 pontos e está a dois pontos da zona de classificação, mas a equipe pode perder uma posição em caso de vitória do Mirassol que joga neste domingo (12). 

Além de colocar o Vila próximo ao pelotão de frente, a goleada de sexta (10) fez com o que equipe igualasse suas melhores campanhas da Série B, faltando duas rodadas para o fim do campeonato. O Tigrão soma os mesmos 58 pontos que obteve nas temporadas de 2008 e 2017, em ambas as oportunidades a equipe terminou fora do G-4, 6º e 7º respectivamente.

O técnico Higo Magalhães que chegou restando apenas cinco jogos promoveu uma mudança de comportamento da equipe, venceu o clássico contra o Atlético-GO, empatou com o líder Vitória e venceu de goleada o Londrina, e a motivação tem sido a chave para essa mudança.

Continua após a publicidade

Um clássico (contra o Atlético-GO) já motiva por si só. Jogador contra o líder (Vitória), também. O jogo contra o Londrina era  mais tenso, todo mundo falava que o Vila era obrigado a vencer. A gente tinha que fazer a conexão de colocar os atletas na competição

Para conseguir o grande objetivo, Higo aposta em focar em jogo a jogo e trabalhando o psicológico dos jogadores para que eles consigam desempenhar da melhor forma e conseguirem o resultado. 

“Nossa oportunidade é única. Se a gente não tivesse conquistado o resultado, a energia dos jogadores e da torcida seria diferente. Nossa preocupação era trazê-los para o jogo.”

“Sabemos que a maturidade da equipe está sendo testada a todo instante. Pudemos ter uma maturidade muito boa e visível em campo. Os atletas estão muito mobilizados. Agora ganhamos mais uma oportunidade e nosso foco está 100% no Ceará”, completou.

Um dos destaques da última partida, Igor Henrique, autor de dois gols, analisa a situação da equipe que não depende apenas deles para conquistar o acesso. 

“Faltam dois jogos e ainda não jogamos a toalha. A gente acredita até o final, vamos pensar jogo a jogo. Conseguimos vencer o Londrina, agora é pensar no Ceará. Vamos tentar vencer os jogos para chegar aos 64 pontos e depois ver o que vai dar”, comentou Igor.

Agenda

O Vila volta a campo no próximo domingo (19), às 18h, contra o Ceará, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. E fecha o Campeonato Brasileiro Série B contra o ABC, no sábado (25), às 17h, no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal (RN).

Veja Também