Goiás perde para o Atlético Mineiro e continua na zona de rebaixamento

Goiás desconta no final, mas não consegue evitar segunda derrota consecutiva

Postado em: 12-11-2023 às 21h13
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás perde para o Atlético Mineiro e continua na zona de rebaixamento
Goiás joga praticamente segundo tempo com um a mais em campo, mas não consegue empate jogando fora de casa. (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Na noite deste domingo (12), o Goiás perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte e se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro Série A. O Esmeraldino é o 18º com 35 pontos, enquanto o Galo é o 5º com 57.

O Jogo

Com um primeiro tempo equilibrado e sem muita inspiração entre as equipes, Goiás e Atlético começaram a partida realizando boas trocas de passe. Com o goleiro reserva, Matheus Mendes, em campo por conta da suspensão de Everson, o atacante Esmeraldino, Matheus Babi, chutou de fora da área para experimentar, mas a bola subiu e foi por cima do gol.

Continua após a publicidade

O Atlético respondeu com Hulk chutando de longe, mas foi bloqueado. Com uma marcação bem postada evitando as criações do time mineiro, a solução encontrada pela equipe treinada por Felipão foi o chute de longe, e novamente Hulk arriscou, mas o goleiro Tadeu defendeu em dois tempos, sem susto para o Esmeraldino.

O Goiás respondeu com Lucas Halter. Raphael Guzzo cobrou falta direto na área e o zagueiro sobe sozinho e cabeceia para o gol, o goleiro Matheus Mendes defendeu sem muita dificuldade. 

O Galo chegou com Paulinho, o atacante recebeu a bola de Hulk e o camisa 10 finalizou para o gol, o goleiro Tadeu defendeu evitando o gol alvinegro. Na sequência, Hulk invadiu a área e foi derrubado por Maguinho e o árbitro marcou pênalti. O camisa 7 foi para a cobrança e colocou o Atlético a frente do placar. 

Na segunda etapa, precisando do resultado, o Goiás mudou a postura e passou a atacar mais. Morelli arriscou um chute de fora da área, mas a bola vai para a linha de fundo. Em vacilo da defesa atleticana Igor Rabelo fez falta em Matheus Babi que ficaria com a bola cara a cara com o arqueiro alvinegro e foi expulso. 

Com um a mais em campo, o Esmeraldino passou a pressionar mais a equipe mineira. Em contra ataque da equipe goiana Allano finalizou forte para o gol mas Matheus Mendes defendeu evitando o gol de empate. 

Na sequência em bela tabela entre Hulk e Arana, o lateral aproveitou indecisão entre Maguinho e Tadeu e o camisa 13 de joelho empurrou para o fundo do gol ampliando a vantagem. Hulk quase marcou o terceiro em um contra ataque, mas o jogador arriscou um voleio e a bola foi por cima do gol. 

O Atlético administrava a partida e já na reta final de jogo o Goiás pressionou e em uma boa jogada de João Magno que finalizou para o gol, mas o goleiro Matheus Mendes defendeu o chute, mas não conseguiu afastar a bola e Dodô colocou pegou o rebote e descontou para o Verdão. 

Nos acréscimos, o Verdão buscou o gol de empate, mas não conseguiu sair com um pontinho da Arena MRV, em Belo Horizonte. 

Agenda

Por conta das eliminatórias o brasileirão terá uma pausa e o Goiás volta a campo apenas na segunda (27), às 20h, contra o Cruzeiro, no Estádio da Serrinha. Já o Atlético-MG recebe o Grêmio, no domingo (26), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Ficha técnica 

Atlético-MG 2 x 1 Goiás

Data: 12 de novembro de 2023

Horário: 18h30

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) (FIFA) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Gols: Hulk aos 40 min/1T e Guilherme Arana aos 26 min/ 2T (Atlético-MG); Dodô aos 43 min/2T (Goiás) 

Cartões amarelos: Lucas Halter e Morelli (Goiás)

Cartões vermelho: Igor Rabello (Atlético-MG)

Atlético-MG: Matheus Mendes; Saraiva, Igor Rabelo, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Igor Gomes (Edenílson), Zaracho e Rubens (Patrick); Hulk (Réver) e Paulinho (Jemerson)

Técnico: Felipão

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar (Diego) e Bruno Melo; Willian Oliveira (Julián Palacios) e  Morelli; Anderson Oliveira (Dodô),  Raphael Guzzo (Vinícius)  e Allano (João Magno);  Matheus Babi 

Técnico: Armando Evangelista

Veja Também