Goiana Bárbara Neves fica em terceiro lugar no International Six Days Enduro
A atleta goiana Bárbara Neves conquistou neste sábado (11), um pódio histórico no International Six Days Enduro, em San Juan, na Argentina.
Por: Larissy Summer Santos

A atleta goiana Bárbara Neves conquistou neste sábado (11), um pódio histórico no International Six Days Enduro, em San Juan, na Argentina. Ao lado de duas chilenas, Tania Gonzalez e Valeria Rodriguez, a equipe latino americana faturou o terceiro lugar do torneio.
Para goiana o pódio foi a realização de um sonho e está feliz em poder realizá-lo.
“Essa conquista é fruto de um grande trabalho em equipe. Conseguir realizar esse sonho é indescritível, às vezes as coisas não acontecem como a gente planeja, fecha-se uma porta para abrir outra ainda melhor lá na frente. O que digo para as pessoas é que acreditem nos seus sonhos e corram atrás, a gente consegue fazer qualquer coisa”, disse Bárbara após a competição.
No individual o brasileiro melhor colocado foi Bruno Crivilin, que terminou a prova em 8° lugar da categoria E1 e em 24º da classificação geral. A disputa foi válida pelo Campeonato Latino-Americano de Enduro, no qual Crivilin garantiu o título da categoria E1.
O que é?
Muitos consideram o torneio como a Copa do Mundo da modalidade, porque conta com a participação de 600 pilotos de 30 países.
O Six Days é praticamente um rali entre equipes, que são formadas pelos melhores pilotos de cada país. Durante os seis dias, os pilotos devem cumprir o percurso de mais ou menos 2 mil quilômetros, que inclui até um trecho de uns 260 km de terra, respeitando todas as regras e dentro do tempo permitido.