Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Goiás demite técnico Armando Evangelista e sua comissão  técnica

O técnico português chegou em junho e ficou no comando apenas 26 jogos

Postado em: 14-11-2023 às 11h33
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás demite técnico Armando Evangelista e sua comissão  técnica
(Foto: Afonso Cardoso)

Na manhã desta terça (14) o Goiás comunicou a demissão do técnico portugues Armando Evangelista e sua comissão técnica em suas redes sociais,  após derrota por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro Série A. 

Contratado em junho, Armando chegou ao clube com o objetivo de livrar a equipe do rebaixamento, o Goiás era 17º com 11 pontos. Seu início de trabalho foi promissor, começou com uma vitória sobre o Vasco, apesar de não ter comandado a equipe na beira do campo, mas teve tempo para treinar. 

Depois de três derrotas seguidas, Bragantino, Coritiba e Santos, conseguiu empatar com Atlético-MG e Grêmio e venceu Cruzeiro, América e Fortaleza, dando uma arrancada saindo da zona de rebaixamento. 

Continua após a publicidade

Armando ficou a frente do clube em 26 jogos, tendo apenas seis vitórias, nove empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 34% dos pontos disputados. Ele deixa o cargo e sua ex-equipe na 18º colocação com 35 pontos.

O Esmeraldino ainda tem chances matemáticas de escapar do rebaixamento, ele está a três pontos da primeira equipe fora da zona e restam ainda quatro jogos.

A briga para o rebaixamento ainda está em aberto, tirando o América-MG que já está rebaixado para segunda divisão, Coritiba, Goiás, Cruzeiro, Bahia, Vasco e Santos, são os candidatos para ocupar as outras três vagas restante, apesar de alguns desses times a situação está mais complicada do que outros, mas todos têm chances matemáticas de escapar.

O Goiás ainda não anunciou um substituto para comandar a equipe nessas rodadas que faltam.

Agenda

Devido às Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Esmeraldino volta a campo apenas na segunda (27), às 20h, contra o Cruzeiro, concorrente direto na briga para sair da zona de rebaixamento, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Veja Também